Paladar novo no ar

Estadão lança novo site do Paladar

Espaço está mais fácil de usar. Além disso, nova seção de receitas permite ao leitor guardar suas favoritas

unnamed (3)

O Estadão colocou no ar, a partir de quinta-feira, 28, o novo site do Paladar (paladar.estadao.com.br). A plataforma está com visual totalmente renovado e novas ferramentas que facilitam a rotina do leitor, especialmente aquele que “vai para a cozinha” com o caderno semanal impresso ou a página na internet, e maior interatividade.

A área de receitas foi totalmente reformulada, deixando mais fácil encontrá-las. Assim, a busca pode ser filtrada por tipo de prato, ingrediente, tempo de preparo e nível de dificuldade. Além disso, foram criados cadernos de receitas, coleções com recortes temáticos das mais de mil receitas do banco do suplemento. Há também uma enciclopédia de ingredientes mais usados, com informações sobre como escolher, conservar e a melhor época para comprar.

Agora, o leitor pode criar seus próprios cadernos e organizar suas receitas preferidas, em uma nova área no site, pessoal, chamada Meu Paladar. Nela também é possível marcar receitas favoritas para acessar quando quiser – inclusive por celular e tablet. Outra novidade é a Agenda Paladar, um calendário com eventos, festivais e cursos para quem gosta de comer e beber.

O conteúdo passa a ser dividido em quatro áreas: Receitas, Comida, Bebida e Restaurantes e Bares. Também ficou mais fácil compartilhar conteúdo nas redes sociais ou mesmo seus próprios pratos, bastando marcar as fotos com #cozinhapaladar para participar do mural dos leitores. Isso foi pensado para continuar a “conversa” que começou no caderno. O site também terá reportagens exclusivas, bem como os colunistas e blogs já conhecidos e novos que serão lançados.

Fonte: Lucia Faria Comunicação Corporativa – Marco Barone

Mais uma conta na casa

Liberta conquista novo cliente

A Liberta anunciou através das suas contas nas mídias sociais a conquista de seu mais novo cliente: Rio Santo Turismo.

Há 15 anos criando uma experiência única na vida de milhares e milhares de fiéis devotos de Nossa Senhora Aparecida, a Rio Santo faz passeios de balsa no Rio Paraíba, exatamente onde tudo começou, onde a imagem da Padroeira do Brasil foi encontrada, em 1717.

11996_1019176634806335_6942334447901493889_n

 

Palestra aborda humanização das marcas

Palestra vai acontecer na FAAP SJCampos

No próximo dia 22 de fevereiro Silvia Ferreira ministrará palestra na FAAP de São Jose dos Campos sobre humanização de marcas. Por um marketing com mais empatia!

O ingresso é solidário (2 pacotes de folha de sulfite ou R$10,00 em benefício da APAE).

As vagas são limitadas, faça sua inscrição aqui

12524040_817964851663993_6662741658327950322_n

Focas terão reforço em jornalismo econômico

Estadão abre inscrições para o Curso Estado de Jornalismo Econômico

Inscrições podem ser feitas de terça-feira (26) até 28 de fevereiro no site vagas.com.br

unnamed (2)

O Estadão abriu, a desde terça-feira (26), as inscrições para o 6º Curso Estado de Jornalismo Econômico, o mais completo programa de treinamento para jovens repórteres que desejam trabalhar no setor. Podem participar jornalistas formados em 2014 e 2015, além de alunos de último semestre de faculdades de jornalismo de todo o País.

O processo de inscrição é on-line, junto com a primeira fase de seleção, e vai até 28 de fevereiro. O candidato deve fazer o cadastro do currículo no site vagas.com.br, justificar seu interesse pelo curso e dizer qual foi, em sua opinião, o principal fato da cobertura econômica em 2015. Na sequência, passa por testes digitais de conhecimentos econômicos, português e inglês.

Serão aprovados para a segunda fase, em março, até 75 jovens. Em um dia de programação, eles vão fazer novo teste de conhecimentos e terão de redigir uma reportagem econômica. Há, ainda, entrevista com profissionais do Grupo Estado. O resultado final será divulgado em 20 de março. O curso tem patrocínio do Itaú.

O curso vai de 4 de abril a 30 de junho e será realizado em parceria com a Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EESP), que desenvolveu o currículo teórico de acordo com as necessidades apontadas por editores do jornal. O programa, criado em 2011, é gratuito e ocorre em período integral.

Pela manhã, os participantes têm aulas com professores da FGV e desenvolvem atividades jornalísticas específicas, como entrevistas coletivas realizadas especialmente para os alunos. Nos anos anteriores, os focas – como são chamados os jornalistas novatos – tiveram a oportunidade de sabatinar líderes da economia nacional, como o atual ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, por exemplo. À tarde, os alunos passam por diversas editorias do Estadão e da Agência Estado, para aprender na prática como atuar em jornalismo econômico.

“As aulas são tão fáceis de entender, com professores tão pacientes e didáticos, que o medo da matemática é liquidado logo no primeiro dia”, diz Flávia Alemi, aluna em 2015 e hoje repórter do portal Economia & Negócios, do Estadão. “Além disso, a experiência na redação, o contato com jornalistas do setor e a possibilidade de entrevistar pessoas do alto escalão são itens que fazem a diferença do curso.”

Na página www.estadao.com.br/focas, o candidato encontra mais informações sobre o curso e, a partir do dia 26, o link para o Vagas.com. É possível também ver novidades e dicas em www.facebook.com/CursosEstadoDeJornalismo.

Fonte:Lucia Faria Comunicação Corporativa – Marco Barone