A ação de retrospectiva em vídeo

Bola dentro, Mark

por Josué Brazil

Está cada vez mais claro para todo mundo do mundinho do marketing e da comunicação que buscar e encontrar soluções de comunicação que gerem experiências agradáveis e positivas para o consumidor e faça-o viver emoções é essencial.
Muitas vezes não precisamos de ideias e ações complicadas e sofisticadas para atingir tais objetivos.

Prova disso é a ideia que o pessoal do Facebook teve para marcar e comemorar seus 10 anos de existência: o vídeo retrospectiva de dez anos do usuário. O Look Back. Uma tremenda bola dentro: simples, fácil de participar e altamente emotivo.

Em menos de uma semana minha timeline ficou cheia de vídeos carregados de boas lembranças, histórias, fotos e posts de amigos, colegas e ex-alunos. Como não se emocionar vendo as fotos de formatura, de nascimento do filho, da aprovação do TCC, das férias e dos churrascos e aventuras.

like

Ações deste tipo são a prova de que a tecnologia tem que estar a serviço das pessoas. O que importa são sempre as pessoas. E o impacto que uma ação deste tipo gera jamais poderá ser medido apenas por likes e compartilhamentos. Vai muito além disso! Vi vários comentários agradecendo pessoalmente ao fundador do Facebook.

E agora acabo de ler que a rede social do Mark vai permitir que os usuários editem seu vídeo caso não tenham gostado da versão feita pelo aplicativo. Leia aqui: http://bit.ly/1nd5bFw.

Pura diversão, emoção e entretenimento para os usuários da rede social. E um valor adicionado sem tamanho para a marca.

Tremenda bola dentro, Mark!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *