A importância do intercâmbio

A jornalista Fernanda Rocha, formada pela UNITAU, conta como foi seu intercâmbio na Universidad de Salamanca, na Espanha

Vivenciar uma experiência no exterior é visto como um diferencial pelas empresas. Além de turbinar o currículo, estudar em outro país é uma oportunidade de conhecer novas culturas e de agregar novos conhecimentos.
A jornalista Fernanda Rocha, formada pela UNITAU, teve a chance de passar três semanas na Universidad de Salamanca, na Espanha, após ser a vencedora da Semana Estado de Jornalismo 2011. Incentivada pelos professores do Departamento de Comunicação Social, ela conquistou uma bolsa de estudos ao produzir uma matéria sobre como vender imóveis no país de forma empreendedora.

943717_545069132205533_2049177198_n
A viagem foi marcada por novas experiências. Fernanda nunca ficou tanto tempo fora de casa e, até então, não havia viajado de avião. A jornalista visitou cidades vizinhas, como Ávila e Toledo.
“Quando fui para estes lugares parecia que tinha viajado no tempo, há séculos atrás. Passei por situações engraçadas durante o intercâmbio. Salamanca é menor que Pindamonhangaba; tem 130 mil habitantes, mas eu me perdia o tempo todo”, relembra.
Para os alunos que sonham em estudar no exterior, Fernanda aconselha a aproveitar as oportunidades.
“As amizades adquiridas, o aprendizado, tudo foi válido. Agradeço, primeiramente, a Deus pela viagem e, em seguida, à UNITAU, que incentiva a participação dos alunos em programas de intercâmbio”, disse.

Fonte: ACOM/UNITAU

Texto: Letícia Domingues

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *