A segunda parte

O período da tarde do MktDay 2011 foi extremamenre produtivo.

Carmola Bastos, sócia-proprietária da AT Produções artísticas, abriu os trabalhos palestrando sobre marketing cultural. Abordou a questão da necessidade de um evento romper o equlibrio cognitivo para conquistar a mente e, principalmente, o coração das pessoas. As marcas devem buscar experiências que gerem desequilíbrio cognitivo.

Falou da impoortância dos eventos dentro de uma visão de comunicação e marketing integrados.

Apresentou “cases”  de experience marketing e evntos diferenciados, eventos abertos e fechados, eventos para todas as classes sociais.

Logo em seguida foi a vez de Ricardo Asa, gerente de marketing da StarRace, empresa sediada em Caçapava e que representa uma poderosa marca internacional de equipamentos para motociclismo e automobilismo.

Ricardo trouxe alguns videos pra que a platéia pudesse conhecer melhor os negócios da empresa. E mostrou os caminhos básicos para que a empresa siga liderando o mercado nacional neste segmento.

Do meio para o fim centrou a palestra no relacionamento. E trouxe “cases” que demonstravam a importância da construção de relacionamentos verdadeiros para a empresa e para os parceiros. Entende Ricardo, que a empresa deve gerar “network” com o se fosse uma pessoa.

Terminou dizendo que é essencial para o profissional de marketing manter os pés no chão e pensar sempre no básico, no fundamental. E buscar gerar valor em todos os relacionamentos. Sempre.

Daqui a pouco teremos a parte noturna do MktDay 2011. Mais duas plaestras para fechar com chave de ouro o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *