A super noite de quinta

A noite de quinta-feira da SECOM 30 foi demais. Além das palestras sobre desenho animado e pós-produção que agitaram o Multimeios 1, veja textos abaixo sobre duas outras atrações da noite:

Direto do www.csonlineunitau.com.br

5º Encontro Regional de Rádio agita a Comunicação Social

 
Uma das atrações mais esperadas da SECOM, o Encontro de Rádio, apimentou a noite de quinta-feira (02/09) da SECOM, no Anfiteatro do Departamento de Comunicação Social. A quinta edição do encontro contou com a participação de radialistas renomados da região.
 
Haisem Abaki, da Rede Bandeirantes de Rádio; Ana Paula dos Anjos Moura, da Rádio FM UNITAU; Éderson Francisco dos Santos, da Rádio Aparecida; Marco Fenerich, da Rádio Jovem Pan; e o mediador, professor Robson Monteiro, realizaram um debate sobre “Radiojornalismo e Eleições”.
Assuntos polêmicos como propaganda política, tendenciosidade, comportamento ético, radialistas com cargos políticos, estrutura empresarial e liberdade de imprensa, foram fervorosamente debatidos pelos convidados.
Quem acompanhou mais essa realização do Encontro de Rádio pode refletir melhor sobre a complexidade do tema e saiu do evento com vontade de retornar.
 
Pedro Funchal

Imagem Corporativa e Mídias Sociais

A profissional de Relações Públicas, Márcia Ceschini, abordou o tema “Construção da imagem corporativa pelas mídias sociais”, nesta quinta-feira (02/09), penúltimo dia da SECOM do Departamento de Comunicação Social. 
 
Numa conversa informal comentou sobre seus conhecimentos com marketing, no qual nunca imaginou trabalhar.  E explicou que um profissional de Relações Públicas tem que ser funcional, saber de diversas áreas como publicidade e jornalismo, para poder expandir o conhecimento.
 Em relação à imagem corporativa explicou que está relacionada a impressão gerada pela marca, que deve conter elementos e signos que estajam associados a imagem da empresa. 
Segundo a profissional de Relações Públicas, a Web 2.0 está sendo favorável ao profissional de comunicação. Para Márcia, as ferramentas como o Twitter e Facebook são estratégias que atraem o público ao consumo. “A imagem da empresa ou produto é construída através de logotipos, pontos de venda, embalagens, marketing de guerrilha. 
A palestra chamou a atenção dos estudantes que lotaram o Multimeios 2.
 
Vanessa Cunha 

 

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *