Acima de tudo um empreendedor

Sócio da Bzness é o nosso entrevistado

A nossa entrevista desta vez é com o publicitário e empreendedor Leandro Almeida. Ele é formado em publicidade e propaganda pela Unitau e hoje comanda três negócios que se completam na área de comunicação digital.

Confira o que ele disse ao Publicitando:

1 – Você é publicitário por formação. Como surgiu a vontade de empreender na área de comunicação digital?

Sim tenho formação em comunicação social e hoje sou especializado em gestão de comunicação em mídias digitais. Éramos uma agência “faz tudo” e queríamos um diferencial no mercado, e buscando isso foi fácil identificar que tínhamos em nosso DNA o digital, o Founder da Bzness meu sócio Thiago Abreu Sírio é um desenvolvedor de softwares nato, começou aos 13 anos de idade e nunca mais parou. Decidimos pelo digital em 2009 e hoje atuamos 100% dedicado ao digital como desenvolvedores, assessoria e gerenciamento de mídias digitais.

Leandro Almeida na sede da Google em SP em treinamento exclusivo para agências certificadas no Google Partners

Leandro Almeida na sede da Google em SP em treinamento exclusivo para agências certificadas no Google Partners

2 – Já são duas empresas. Fale um pouco de cada uma delas.
Na verdade somos 3 empresas hoje e com soluções que se integram.
A Bzness é uma agência full service, com um work flow completo de desenvolvimento e assessoria digital. Hoje fortemente atuamos em desenvolvimento de sites, e-commerce, sistemas cloud e gerenciamento de mídia digital.
A Bzness por gerar uma demanda de compra de soluções de servidores, abrimos em 2007 a Ilimita, empresa de hosting que atendia a priori clientes da Bzness e hoje atua com hospedagem de sites, e-commerce e gerencia sistemas em ambientes cloud.
Em setembro de 2012 lançamos a IMO.ETC, uma startup que nasceu aqui dentro da Bzness, uma empresa de soluções e expertises totalmente dedicado para o mercado imobiliário. A IMO.ETC é uma plataforma digital que une em uma única solução um poderoso CRM de atendimento que coleta leads através do site imobiliário, além de ter integrações e parceiros estratégicos como os principais portais imobiliários da internet como Viva Real, Zap entre outros num total de 11 portais e o AppCi, um dos principais aplicativo para corretores de imóveis que foi desenvolvido pela startup BRestate. A IMO.ETC atua e entrega soluções hoje a nível nacional com clientes no Vale do Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande Sul.

3 – Quais os principais desafios da atuação no segmento digital?
O principal desafio e também motivador ao mesmo tempo é o fato de ser um mercado multável, rápido e dinâmico, é preciso manter-se atualizado e ter capacidade de se reinventar sempre.
Outro desafio é a percepção dos empresários em relação a investir em comunicação digital, apesar de não ser mais algo novo, ainda tem empresas se adequando a comunicação digital, mas isso esta cada menos pautado e o digital esta cada dia mais integrado as estratégias e planejamento de comunicação como um todo para marcas e empresas.

4 – Está otimista ou pessimista em relação a 2015?
Ser otimista é uma regra, mas colocando os “pés no chão”, acreditamos que será um grande ano e estamos ansiosos para isso. Apesar de haver alguns apontamentos negativos em relação à economia do país acreditamos que a comunicação digital esta em um momento de prioridade e amadurecimento que se faz essencial para marcas e empresas, e quem estiver preparado para atender, haverá demanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *