ACOM/Unitau cria vídeos

Vídeos contam histórias de alunos da UNITAU

Projeto da Assessoria de Comunicação (ACOM) da Universidade de Taubaté teve mais de 3.800 visualizações no Youtube

Camila saiu do Ensino Médio com a certeza de que quer ser jornalista. Fernando sempre demonstrou mais afinidade com as ciências biológicas. Cayque tem o desejo de transformar as cidades. José Ivan decidiu seguir a tradição da família no ramo da produção de alimentos. Mayara viu na estética uma forma de aliar beleza à saúde. Tatiana quer ser uma historiadora graças ao incentivo de um professor. Felipe descobriu a paixão pela engenharia quando fez ensino técnico. Bruna acredita que poderá mudar o mundo sendo professora.

O que esses personagens têm em comum? Além de serem alunos da Universidade de Taubaté(UNITAU), todos participaram de uma série de vídeos produzidos pela equipe de profissionais e estagiários da Assessoria de Comunicação (ACOM) da Universidade de Taubaté. O projeto foi baseado no VT da campanha do Vestibular 2014, com roteiro e direção de profissionais da ACOM e produção da Outracena.

O envolvimento dos estagiários deu um toque especial às produções. “Eles atuaram do começo ao fim do projeto. Desde a produção, o contato com a fonte, o agendamento, até a gravação em si, entrevistando o personagem, gravando e sugerindo cenas”, conta Mayra Salles, do Núcleo de Jornalismo da ACOM. A edição e a finalização dos materiais também foram tarefas multidisciplinares que uniram alunos de Jornalismo e Publicidade.

bastidores_camila

Bastidores da gravação do vídeo da Camila, aluna de jornalismo. Foto: Thiago Gustavo/ACOM

Foram produzidos oito vídeos de alunos de diferentes cursos da UNITAU. “As histórias são um pequeno recorte de quem são nossos alunos. Deixamos que eles contassem suas próprias histórias, sem interferência da nossa produção”, diz Karina Dias, responsável pelo planejamento da campanha.

As peças foram publicadas no canal da Universidade no youtube e divulgadas nas redes sociais. “Esse novo formato de conteúdo gerou uma movimentação na fan page da UNITAU no Facebook. Separamos algumas frases dos alunos que participaram das gravações e fizemos uma arte com um frame do vídeo. As duas ações deram uma repercussão positiva na página”, afirma Natália Senóbio, responsável pelas redes sociais da Universidade. Ao todo, foram 32 horas de gravação. Até o fechamento deste texto, os vídeos haviam sido visualizados mais de 3.800 vezes. A experiência deu tão certo que outras produções já estão sendo programadas.

Para assistir aos conteúdos que já foram produzidos, acesse http://www.youtube.com/channel/UC6M1ow0djNndUE8WDqMPwGg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *