Bate Boca de Criação 2015

Essa vem direto e na íntegra do blog da ACOM Unitau

Diretor de Criação da ACOM participa do  CICLO DE COMUNICAÇÃO

O mês de abril começou com tudo no Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) e, na última quarta-feira, o local sediou o “Ciclo de Comunicação”, evento voltado para alunos dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda com o objetivo de promover debates acerca das atividades desempenhadas em cada profissão.

22585_817125551711971_8160113754989820694_n

A sala 25 se tornou um espaço pequeno para a quantidade de alunos que queriam, juntamente com profissionais de Publicidade, bater um papo sobre Criação.
Para o “Bate-Boca de Criação” foram convidados três profissionais. Lincoln Souza, diretor de arte na Agência Avalanche em São José dos Campos, Pamela Ferreira, redatora publicitária na Supera Comunicação também de São José dos Campos e, Rodrigo Abreu, diretor de criação e recém chegado à Central de Comunicação da UNITAU (ACOM).

Rodrigo, formado em Publicidade e Propaganda pela UNITAU e responsável por diversos projetos bacanas pelas agências em que já passou, conversou com os universitários sobre como começou na área de Criação e Ilustrador, identificando seus desejos e desafios, mas também, comentou a respeito das transições que ocorrem nas mídias, sobre o relacionamento que o diretor de criação precisa ter com as pessoas do atendimento, entre outros assuntos destacados ao longo do bate papo descontraído.

“Para mim, trabalhar com outras pessoas que possam te ajudar a melhorar sua peça é fundamental. A outra pessoa pode enxergar coisas que você não havia percebido antes e, assim, você pode aprimorar o seu trabalho. Essa parceria me deixa mais seguro e o trabalho se torna mais prazeroso”, comenta Rodrigo.

Para Jéssica de Morais, aluna do terceiro semestre de Publicidade e Propaganda, a conversa foi bem interessante e contribuiu para esclarecer um pouco mais sobre a profissão que escolheu.
“Eles tiraram minhas dúvidas a respeito de qual caminho seguir para chegar ao meu objetivo. Consegui entender melhor como funcionam os aspectos de trabalhar com datas, com o público”, disse a aluna.

Fonte: Caroline Santos – ACOM/UNITAU

http://acomblog.blogspot.com.br/2015/04/diretor-de-criacao-da-acom-participa-do.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *