Campanha mira a conscientização sobre a crise hídrica

Corredor Ecológico lança a campanha “Operação Gota d’Água”

A fim de conscientizar nossos seguidores sobre a realidade da crise hídrica no Vale do Paraíba, lançamos hoje a campanha “Operação Gota d’Água”. O Corredor Ecológico procura informar a população local sobre a gravidade da situação que tem afetado os paulistanos desde o ano passado e está cada vez mais próxima de ser uma realidade da região.

A falta de água não é um problema futuro. A represa de Paraibuna já atingiu o volume morto e a de Jaguari (que faz parte do Sistema Cantareira) está cada vez mais baixa. O título da campanha faz referência à urgência da adoção de comportamentos sustentáveis por parte de todos: é a gota d’água e se não economizarmos e eliminarmos essa cultura do desperdício, iremos ficar sem esse recurso essencial em todos os aspectos de nossa vida.

Post1_05_05_15

Além da missão de reconectar 150 mil hectares de Mata Atlântica no Vale do Paraíba, o Corredor Ecológico sempre trouxe em seu cerne a necessidade de proteger nossos recursos hídricos e propor a economia de água. O plantio de árvores (principalmente às margens de rios) auxilia diretamente na manutenção das reservas hídricas, melhorando a qualidade da água e preservando a biodiversidade.

Durante a campanha o Corredor Ecológico irá promover a conscientização através de conteúdo informativo e educativo, propondo medidas simples e eficientes para economia de água e o consumo sustentável desta através de seus canais digitais: página no Facebook, LinkedIn e perfil no Twitter.

Facebook: www.facebook.com/corredorecologico
Twitter: @corredordovale
LinkedIn: www.linkedin.com/company/corredor-ecol-gico-do-vale-do-para-ba

Sobre o Corredor Ecológico
A Associação Corredor Ecológico do Vale do Paraíba (ACEVP) foi constituída em 2010 como associação sem fins lucrativos e responsável pela implementação da iniciativa Corredor Ecológico do Vale do Paraíba. Por meio de parcerias empresarias, governamentais e não-governamentais, ela tem por objetivo reconectar mais de 150 mil hectares de floresta na porção paulista do Rio Paraíba do Sul. A meta é reconexão das áreas florestais em conjunto com programas direcionados ao fortalecimento social, econômico, cultural e educacional dos habitantes do Vale.

O Corredor Ecológico é atendido pela agência digital ClickNow. E foi ela quem desenvolveu a campanha “Operação Gota d’Água”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *