Catraca Livre é eleito o melhor site pelo Digital Awards 2017 BR

Com 56% dos votos do Júri Especial, Catraca Livre ganha em primeiro lugar na categoria site e blogs

O Catraca Livre – propõe facilitar a vida das pessoas com informação acessível e de qualidade – é eleito o melhor na categoria sites e blogs pelo prêmio Digital Awards 2017 BR. A cerimônia de premiação aconteceu ontem, dia 14 de dezembro, às 19h, no Anhembi, em São Paulo (SP) e contou com a apresentação do repórter, comediante e youtuber Fernando Muylaerte e convidados especiais.

O Catraca Livre, que se tornou um dos principais influenciadores do país entre millennials, venceu com 56% dos votos na categoria sites e blogs. Os vencedores foram indicados através do “Voto do Júri Especial”, composto por jornalistas, colunistas e formadores de opinião, que desde o dia 27 de novembro estavam escolhendo os vencedores nas 9 categorias. Outros grandes vencedores do Prêmio que merecem destaque foram: Porta dos Fundos, que ganhou na categoria canal Youtube, e a cantora Gretchen, que foi consagrada como a rainha da Internet.

“Nosso engajamento é fruto de uma receita editorial, que mistura utilidade e cidadania com cultura pop, mas que acima de tudo pulsa com os interesses dos jovens.”, afirma Manuela Thamani do Catraca Livre. Com mais de 130 milhões de alcance mensais somando todas as redes, o portal tem como missão “Comunicar para Empoderar”. Divulgando diariamente nas redes sociais informações acessíveis e de qualidade, com dicas para os jovens sobre cultura, saúde, mobilidade, educação, etc.

O Prêmio Digital Awards BR está na sua segunda edição e tem a proposta de destacar pelo mérito e protagonismo criadores de conteúdo, influenciadores digitais, Startups e Apps nas nove categorias criadas como: MKT Digital, Site e Blogs, Youtube, Produtos Digitais, Mídias Sociais, Apps, Podcasts, Música e Inovação Digital.

Sobre Catraca Livre
A grande missão do Catraca Livre é usar a comunicação para empoderar os cidadãos. Empoderar se traduz, em nosso jornalismo, na busca do maior número possível de informações que mostrem possibilidades acessíveis e de qualidade, virtuais ou presenciais, em todas as áreas da atividade humana: da cultura, passando pela saúde e mobilidade, até educação, comportamento e consumo.

Hoje a maior parte do público do Catraca Livre Parte é composto por 40% da geração Y, com acesso de 88% no dispositivo mobile e 12% em desktop, sendo que 70% são mulheres e 30% homens. São mais de 12 milhões de visitantes únicos e mais de 50 milhões de visualizações na página, ultrapassando 130 milhões no alcance mensal nas redes sociais.

Fonte: Conecte – Andréa Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *