“Coisa de mulher”

“Coisa de mulher é o que ela quiser” é tema de campanha realizada pela Universidade

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Universidade de Taubaté (UNITAU) criou uma campanha com tema “Coisa de mulher é o que ela quiser”.

Desenvolvida pela Central de Comunicação da Universidade (ACOM), o objetivo é mostrar que as mulheres têm o direito de ser e de exercer aquilo que desejarem. “A intenção é ir contra a ideia pré-definida do que socialmente se considera uma atitude ou não de mulher”, ressalta Júlia Schmidt, aluna de Relações Públicas, que fez parte da criação da campanha, juntamente com o aluno Francisco Mota, de Publicidade e Propaganda.

Foto: Leonardo Oliveira/ACOM

A ação engloba a distribuição de cartazes com a frase “Para você, o que é coisa de mulher?” nos Departamentos da UNITAU, para que os alunos respondam a essa provocação. Frases do tipo “Não existe coisa de mulher” ou “Lutar muay thai”, “Ser forte” e “É tudo o que ela quiser” são alguns exemplos deixados pelos estudantes como uma forma de incentivo a liberdade de escolha feminina.

A campanha também tem eco nas mídias sociais. Fotos e frases de professoras, de alunas e de servidoras da UNITAU serão postadas no Facebook da Universidade. “Coisa de mulher é ser uma pesquisadora criativa, ter perseverança e determinação”, afirma a Profa. Ma. Ebe Camargo Pugliese, uma das personagens.

Apesar de o Dia Internacional da Mulher ser celebrado no dia 8, a campanha continua. E para você, o que é coisa de mulher? Deixe seu comentário positivo no mural de seu Departamento e participe da ação.

Fonte: ACOM/UNITAU – João Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *