Coluna Antecedentes Verbais

Me separei do Dia dos Namorados

Isa correta

Numa pesquisa rápida no Google, descobri que quem inventou o Dia dos Namorados no Brasil foi João Dória, publicitário figurão do século passado.

Acho Dia dos Namorados e todas essas datas comemorativas pura gastação de dinheiro. Mas a economia tem que andar e eu gosto de dar presente, então me deixa.

O que incomoda não é a minha grana ir ladeira abaixo, mas como o Dia dos Namorados é tratado.

Os telejornais, muito preocupados com a solteirice das moças – só das moças, porque não entrevistam homens sozinhos – apresentam manchetes escandalosas do tipo “AGORA VAI”. E, na rápida entrevista, alguém pergunta o que a donzela faz tão solitária no shopping e se já cuidou das tais simpatias pra amarrar seu tourão domesticado.
Ou então, muito preocupados com o que as entrevistadas vão ganhar, eles arriscam palpites como “O que tem na sacola? Maquiagem pra ficar mais bonita pro namoradão?”.

O tratamento dado às mulheres pelo jornalismo de massa é o mesmo da propaganda de artigos domésticos: submeta-se a alguém. E quem disse que é só no Dia dos Namorados?

tumblr_mxly9w8ovx1r7w5w0o1_500

O mundo evoluiu. Mas ainda parece se assustar com moças que estão solteiras aos 39 anos e não querem panelas de presente. Acho tão estranho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *