Começou a temporada

 Ou pode de chamar de aula prática de promoção e ativação de marcas

Campos de Jordão na temporada outono/inverno recebe um grande e qualificado público. Costumo brincar dizendo que boa parte do PIB brasileiro aterriza por lá na temporada.

As marcas sabem disso, é claro! E várias delas se deslocam para lá do final de maio até início de agosto. Todas de olho no grande e bastante qualificado público que desfila pelas charmosas ruas do bairro de Capivari. Como consequência vemos todo tipo de ação promocional e de ativação de marcas: panfletagem, distribuição de brindes e amostras grátis por equipes de belas e belos promotores, stands exclusivos, sorteios, concursos, eventos etc.

É um campo de aprendizagem enorme para quem atua ou estuda comunicação,propaganda e marketing. Basta ser bom observador! Estive por lá por pouco tempo na última sexta, mas já vi bastante coisa acontecendo. Infelizmente não pude ter tempo para observar mais e melhor. Pude ver, entretanto, que o feriado foi ótimo para a cidade. O movimento estava intenso. Bares, restaurantes e lojas estavam com bastante público. As calçadas estavam lotadas de gente indo e vindo com seus melhores trajes de inverno. E esse feriado sempre foi um termômetro de como será a temporada inteira.

Em temporadas anteriores já vi ações bem interessantes e diferentes acontecerem em Campos do Jordão. E também já vi a força de ações mais conservadoras, como os stands das marcas de automóveis que sempre atraem muita gente. Quando começa o Festival de Inverno (festival dedicado à música erudita) as ações se intensificam.

Vale a pena dar um bom passeio por Campos de Jordão em um dos finais de semana de junho ou julho e ver de perto como as marcas estão fazendo para se aproximar de um público notoriamente das classes A e B e sedento por marcas/grifes de luxo e lazer de bom nível. Vale a pena ver quais as estratégias de ativação de marca estão sendo usadas.

Não há dúvida: é uma aula de campo. Uma aula prática de comunicação de marketing promocional!

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *