Comitê de Gestão do Lide

Encontro marca atuação do Comitê de Gestão do LIDE Vale do Paraíba

Com objetivo de engrandecer ainda mais a atuação do Grupo de Líderes Empresariais – LIDE Vale do Paraíba, o Presidente da unidade, Marco Fenerich, reuniu o Comitê de Gestão para um encontro de negócios onde o desenvolvimento do grupo na região esteve em pauta. Discutindo sobre a importância do apoio ao empresário local, os membros do Comitê foram convidados a assumir pastas relacionadas aos campos de atuação do projeto.

Patrick Silva, Diretor da Basf se apropriará dos assuntos relacionados ao LIDE Indústria, levantando importantes questionamentos do setor. Eduardo Enari, Presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Inovação – FAPETI, ficará à frente dos assuntos relacionados ao LIDE Inovação. Já Álvaro Canineo, Presidente do Grupo Dicon, assume as discussões que dizem respeito ao LIDE Conteúdo e que agreguem informações de qualidade às empresas locais. Por outro lado, Flavio Garcia, Presidente da MBM Business School estará focado no empreendedorismo e agregará ao grupo sua expertise no assunto, assumindo a pasta do LIDE Empreendedor. Completando o grupo, Marcelo Pimentel, Diretor da ACOM Unitau cuidará dos aspectos sociais da atuação, potencializando o LIDE Cidadania. “Nosso objetivo é direcionar esforços às áreas de maior interesse aos empresários da nossa região, levantando discussões pertinentes, promovendo debates relevantes e contribuindo para o desenvolvimento do Vale”, ressalta Fenerich.

Próximas ações
O LIDE Vale do Paraíba prevê uma agenda extensão até o fim do ano com encontros de altíssima importância para os seus associados. Já passaram pelos eventos do grupo o Dr. Paulo Rabelo de Castro – Presidente do IBGE e o Ministro, Gilmar Mendes. Em ambos os eventos, cerca de 100 CEO’s regionais foram reunidos, além de autoridades, convidados e imprensa.

A data mais próxima do seu calendário, marca o mês de julho com um workshop que será realizado em São José dos Campos com o tema ‘Luxo: o mercado sem crise’. Na ocasião, Carlos Ferreirinha – Ex-Presidente da Louis Vuitton no Brasil é o convidado do grupo.

Sobre o LIDE
Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais possui treze anos de atuação. Atualmente, tem cerca 54% do PIB filiado (com as unidades regionais e internacionais). O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

A Unidade do Vale do Paraíba é uma das mais novas em atividade, o LIDE Vale do Paraíba visa conectar e promover as relações empresariais da nossa região. Presidida por Marco Fenerich, radialista, empresário de comunicação.

Fonte: Pilares Relações Públicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *