Como deve ser

Mais ensinamentos do Fest’up

por Josué Brazil

Uma das melhores palestras que assisti no Fest’up deste ano foi proferida por Diego Nicolau da agência Click Isobar.

Diogo falou do cenário atual de comunicação e apontou quatro coisas que a comunicação mercadológica deve ter. Na opinião dele são os quatro ingredientes fundamentais para conseguir a atenção dos públicos com os quais precisamos falar e entregar resultados para as marcas para as quais trabalhamos.

São eles:

Coragem

As marcas devem ter coragem para criar conteúdo ousado e diferenciado e assumir posicionamentos fortes. Não dá mais para ficar “fazendo média” com as pessoas. Comunicação bonitinha, certinha e pouco corajosa ganha menos atenção.

Insights verdadeiros

Está dentro da tendência que já comentei aqui em outro artigo: a propaganda tem que refletir uma verdade do seu público. É preciso entender a realidade dos grupos com os quais pretendemos falar e estabelecer um discurso real e relevante. E isso, é claro, tem tudo a ver com o primeiro item aí de cima: coragem. As marcas devem abrir seus corações e ter diálogos francos e diretos com seus públicos. não adianta mais ficar só no discurso. Tem que firmar compromissos leais com seu público.

Craft

Foi-se o tempo do viral tosco na internet. Hoje tudo tem que ter acabamento primoroso, linguagem muito bem elaborada e apresentação ímpar. Temos que fazer comunicação muito bem feita. Vai fazer, por exemplo, uma web série para uma anunciante? Ela tem que ter o mesmo nível de uma série premiada de um canal pago. Qualidade na entrega!

Simplicidade

As pessoas se identificam com a comunicação simples e útil. Dourar demais a pilula sem ter conteúdo soa muito fake. Busque uma ideia simples e forte. Na verdade, em toda a história da propaganda, as melhores ideias sempre foram as mais simples. E isso continua valendo muito.

Veja aqui um dos cases que ilustraram a palestra do Diogo Nicolau: http://www.agenciaclickisobar.com.br/pt/work/VEMSEANPENN/

E conheça mais da Agência Click Isobar aqui: http://www.agenciaclickisobar.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *