Competição para jovens profissionais em Cannes

Lions Health e Unicef lançam competição global para jovens profissionais de criação e marketing

Shakira, embaixadora da Boa Vontade do Unicef, está confirmada como jurada convidada do Young Lions Health Award 2016

unnamed

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, informa que a organização do evento, pelo segundo ano consecutivo, realizará o Young Lions Health Award 2016 dentro do Lions Health – festival que celebra a criatividade de mudança de vida em comunicação de saúde. O prêmio, feito em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), já tem a cantora Shakira, embaixadora da Boa Vontade do órgão da ONU, confirmada como jurada convidada.

A competição, que recebe inscrições até 25 de março, desafia jovens criativos e profissionais de marketing a desenvolverem um conjunto de ferramentas de marketing integrado para sensibilizar os profissionais de saúde sobre a importância de brincar no desenvolvimento cognitivo social e emocional das crianças nos primeiros anos críticos da vida. As ideias serão utilizadas como parte da comunicação de alcance global do Unicef sobre o Desenvolvimento na Primeira Infância.

“Estamos entusiasmados por trazer de volta este prêmio para o segundo ano. Além de engajar jovens talentos da indústria, nossa parceria com o Unicef aumentará a conscientização no sentido de ajudar a melhorar o bem-estar das crianças em todo o mundo”, disse Louise Benson, diretora do Lions Health.

Os trabalhos inscritos, que devem conter uma ativação digital, anúncio impresso e vídeo, serão julgados por uma equipe de especialistas do setor e convidados especiais, incluindo Shakira, Alexandra von Plato, presidente do Publicis Healthcare Communications Group, e Josh Prince, presidente do CDM Group.

“O desenvolvimento nos primeiros anos de vida de uma criança pode capacitá-las a se tornarem alunos criativos e engajados para toda a vida; pode até mesmo moldar todo o seu futuro. Estou animada para participar do júri do Young Lions Health deste ano para ajudar a chamar a atenção sobre a importância de Desenvolvimento da Primeira Infância”, afirmou Shakira, Embaixadora da Boa Vontade do Unicef.

Shakira

Shakira, júri do Young Lions Health

Durante os primeiros anos de vida, no ambiente certo, o cérebro da criança tem o potencial para conectar mil células cerebrais a cada segundo. Estas ligações servem como blocos de construção do futuro de uma criança, determinando a sua saúde, capacidade de aprendizagem, e bem-estar emocional.

“Juntos, estamos convidando jovens profissionais de marketing de todo o mundo a proporem recursos criativos que aumentem a conscientização para a importância dos cuidados de nutrição e proteção para o desenvolvimento das crianças. É um prazer trabalhar com o Lions Health e Shakira nesta incrível iniciativa”, falou Pia Britto, chefe de desenvolvimento da Primeira Infância do Unicef.

Os vencedores do prêmio Young Lions Health serão convidados a participar do Lions Health em 18 e 19 de junho em Cannes, França, onde receberão o prêmio durante a cerimônia oficial com a presença de cerca de mil especialistas da indústria de comunicações de saúde. Profissionais de comunicação e marketing com idade inferior a 30 estão convidados a apresentar os seus conceitos de campanha on-line.

Mais informações em www.canneslions.com.

Fonte:Lucia Faria Comunicação Corporativa – Marco Barone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.