Conteúdo para o agronegócio

Agência Estado lança Broadcast Agro

Novo serviço, orientado para o profissional que atua no segmento de commodities agrícolas atenderá um dos mais importantes setores da economia

agenciaestado

A Agência Estado, empresa líder em soluções de informação para o segmento financeiro e corporativo, lança o Broadcast Agro. O novo terminal disponibiliza informações em tempo real para um dos principais motores da economia brasileira, responsável por 23% do PIB nacional, com giro de R$ 1 trilhão por ano que consolida o Brasil como importante fornecedor mundial de commodities.

O Broadcast Agro é uma solução desenvolvida para apoiar o profissional que atua no segmento de commodities agrícolas, como cooperativas, tradings, corretoras, bancos e empresas do setor de agronegócios. Oferece notícias em tempo real, cotações de futuros nas principais bolsas, preços físicos de commodities, fretes de produtos agrícolas, canal meteorológico, calculadora de opções, livro de ofertas, line up de navios nos principais portos de exportação de commodities agrícolas, indicadores de relevância para o setor além de dados de referência, que permitem ao usuário, monitorar o mercado e tomar suas decisões.

O canal de notícias, produzido por uma redação exclusiva para esse mercado e em tempo real contará com as seções Top News Agro, contendo as principais notícias do setor no momento; Agro News, com noticias diárias sobre a cobertura das culturas que movimentam o segmento; Análises, com cenários das commodities; Radar da Imprensa Agro, com as principais notícias diárias relacionadas ao agronegócio divulgadas na imprensa; Twitter Agro; entre outros. Além disso, os usuários que tiverem acesso às newsletters Broadcast Agro (Soja&Milho e Boi) e ao newspapper poderão acessá-los diretamente pelo terminal em formato pdf.

Para a realização do projeto, a Agência Estado conta com parcerias e contribuições importantes na oferta de informações ao serviço. Entre elas, a Somar Meteorologia com informações de clima, o Cepea (Centro de Estudos em Economia Aplicada – ESALQ/USP); entre outros.
Há ainda uma versão do produto em plataforma web, também em tempo real, com layout, ferramentas e funcionalidades ideais para cooperativas, tradings e corretoras disponibilizarem para seus cooperados, usuários ou clientes. Uma ferramenta para acompanhamento do mercado e tomada de decisões, com possibilidade de adaptar o layout do front-end à identidade visual da empresa contratante, no modelo White Label.

“O Brasil é líder mundial em inovação, ciência e produção de produtos agrícolas. O lançamento do Broadcast Agro reconhece nosso maior foco no tão importante e crescente mercado de agronegócios no Brasil e faz parte da nossa estratégia de nos especializarmos cada vez mais nos setores de maior demanda de nossos clientes. Broadcast Agro faz parte da recentemente ampliada linha de produtos Broadcast: Broadcast+, Broadcast Político e Broadcast Soluções de Negociação Eletrônica.” menciona Daniel Parke, diretor-geral da Agência Estado.

Sobre a Agência Estado – Fundada em 1970, a Agência Estado é líder no mercado brasileiro em informações em tempo real e on-line para os segmentos financeiro, agrícola, político, corporativo e de mídia. Com presença consolidada nas mesas de operações, por meio do terminal Broadcast, abrange a maior comunidade financeira no País com mais de 10 mil usuários que utilizam suas informações para monitorar os mercados, identificar oportunidades de negócios e tomar suas decisões de investimentos. A rede de clientes do segmento mídia também confere à AE a liderança nacional, por meio da plataforma Estadão Conteúdo.

Fonte: Lucia Faria Comunicação Corporativa – Marco Barone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.