Cresce a procura por pós graduação

Cresce procura por cursos de pós-graduação na região

Administração de empresas é a especialização mais procurada pelos estudantes

Este ano a procura por cursos de pós-graduação e MBA subiu 13% em relação a 2011 na região, revela um levantamento feito pelo setor acadêmico do Grupo Conexão FGV. Para 2013, a expectativa é de que cresça em 25% o número de matrículas em cursos de especialização.

De acordo com a coordenadora comercial da unidade de São José dos Campos, Aline Peixoto, nem as dificuldades sentidas na economia este ano diminuiu a procura de profissionais pelos cursos de especialização. O curso mais procurado nas unidades da instituição foi a pós-graduação em Administração de Empresas, que tem recebido jovens recém-formados nas universidades do Vale. “Eles vêm em busca de uma base qualificada em sua carreira profissional, focados em alcançar cargos de liderança”, destaca.

Os cursos de MBA mais procurados nas unidades da Fundação Getúlio Vargas em todo o país são os de Gestão Empresarial e Gerenciamento de Projetos. Em São José dos Campos, cresceu também a procura por cursos mais específicos como os MBAs em Logística, em Comércio Exterior e em Negócios Internacionais. Segundo Aline, neste caso, é a economia regional que está apontando um crescimento nas relações internacionais e que, por consequência, demanda mais profissionais preparados. “Esse curso é uma boa dica para quem busca uma área promissora para investir na carreira profissional”, conclui Aline.

Para quem deseja investir em uma especialização em 2013 é bom saber que nas principais universidades da região as matrículas já tiveram início. Na Conexão FGV, há vagas nas unidades de São José dos Campos e Taubaté para a especialização em Administração de Empresas, diversas opções em MBA, além de cursos de curta duração. Informações completas sobre os cursos e mensalidades podem ser obtidas no site do grupo (www.conexao.com) ou pelo telefone (12) 3924-8524.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *