Cresce o número de franquias em shoppings do Vale do Paraíba

Via Vale Garden Shopping tem 48% do mall ocupado por franquias que oferecem estrutura e modelo de negócio pronto

Abrir uma franquia nem sempre é fácil, mas essa escolha pode trazer diversos benefícios para o franqueado. Franquias geralmente oferecem toda uma estrutura que facilita muito a abertura do negócio. E esse fator é um dos responsáveis pelo crescimento do número de franquias abertas na região do Vale do Paraíba no primeiro semestre de 2017. Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) esse número deu um salto de 9% em relação ao mesmo período do ano passado, subindo de 1.432 unidades para 1.563.

E os estabelecimentos que geralmente reúnem um maior número de franquias são os Shoppings Centers. No Via Vale Garden Shopping, em Taubaté, 48% das lojas instaladas no mall são franquias. “Vemos que os empresários procuram por essa opção por ser um modelo pronto de negócio. Geralmente a franquia oferece toda uma estrutura que ajuda o franqueado a se estabelecer mais rápido no mercado. Além de trabalhar com uma marca que já é conhecida, o que também ajuda a alavancar mais rápido as vendas”, é o que explica Renato Gonçalves, Superintendente do Garden.

O setor de alimentação é o que reúne mais franquias, com 31% do total. Na sequência vem o segmento de saúde, beleza e bem-estar, com 16%, e de serviços educacionais, que representa 14% do mercado. No Via Vale Garden Shopping, o setor de alimentação predomina a parte de franquias do empreendimento. “Dentre as nossas operações, as lojas de alimentação tem um bom desempenho e ocupam a maior porcentagem do nosso número de franquias”, completa Renato.

Ainda segundo a ABF, o setor que mais se destacou no primeiro semestre de 2017 foi o de hotelaria e turismo, que teve um ano de 2016 difícil e conseguiu se recuperar, crescendo 10,1%. Outro segmento com bom desempenho foi o de saúde, beleza e bem-estar, que mostrou variação de faturamento de 9,4%.

Fonte: Pilares Relações Públicas – Mariana Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *