Dez anos da ACOM

Central de Comunicação da Universidade de Taubaté completa 10 anos
Uma série de atividades serão realizadas ao longo do ano para comemorar a data

Em ano de Copa do Mundo no Brasil e eleições presidenciais, um evento ganha destaque no calendário de 2014. Os 10 anos da Central de Comunicação da Universidade de Taubaté (ACOM).

Criada em meados de 2004, a ACOM surgiu para integrar e organizar a comunicação da Universidade. Além de otimizar esforços, a Central de Comunicação assumiu mais um papel e tornou-se também um laboratório pedagógico para os alunos de comunicação.

De lá para cá, muitos profissionais e estagiários, que hoje se destacam no mercado de trabalho, fizeram parte da equipe que conta com núcleos de jornalismo, publicidade e propaganda, webdesign e relações públicas.

Para dar início às comemorações, um selo alusivo aos 10 anos foi criado e e será aplicado nos materiais desenvolvidos ao longo do ano.

Outra iniciativa é trazer profissionais que falem para os estagiários sobre comunicação e abordem assuntos que são do dia a dia da ACOM. O primeiro encontro teve como tema “Retratos”, com o diretor de criação da ACOM Thiago Gustavo. “Procurei ensinar a técnica de algo que eles usam bastante no estágio. Eles aprendem fotografia na faculdade, mas não é uma coisa que podem praticar muito, e aqui é dada dessa oportunidade”, afirmou.

workshop2

Equipe ACOM participando de workshop

O segundo workshop foi ministrado pelo publicitário Danilo C. Monteiro, que foi estagiário da ACOM e hoje é sócio da Elefante Marketing. Danilo falou sobre tratamento de imagem e apresentou alguns projetos pessoais como o Kas4, que registra a cultura do skate em fotos e vídeos. “Achei a iniciativa muito boa e foi ótimo voltar à ACOM. Falar sobre o que eu faço me faz aprender um pouco mais. Gostei bastante”, contou.

Atualmente, o prof. Ms. Luzimar Goulart, revisor da ACOM, está à frente dos encontros que discutem a língua portuguesa. A programação contará ainda com workshops que irão abordar fotojornalismo, etiqueta e construção do discurso gráfico e visual.

Fonte: ACOM/UNITAU

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *