Dialogar é preciso!

Trocando ideias na Etec

por Josué Brazil

Na última quinta feira a noite tive a incrível oportunidade de falar com o pessoal do curso técnico de marketing da Etec Taubaté. A palestra fez parte de um evento maior, que contou com vários outros palestrantes, e que marcou a Semana do Marketing- em comemoração ao dia do profissional de marketing (08 de maio).

Foto: Marcela Lourenço

Minha fala girou em torno das mudanças que ocorreram e estão ocorrendo nos últimos anos no cenário de marketing e comunicação: a fragmentação da atenção e das audiências, as eras de mídia, a perda de poder do marketing, o empoderamento dos consumidores e a necessidade das marcas dialogarem com seus públicos para obterem mais atenção.

Há várias e diferentes estratégias para melhorar o diálogo e aumentar a captura de atenção, mas em minha palestra concentrei-me em dois aspectos que estão bastante em voga: causas e propósitos.

Disse aos alunos que as marcas precisam assumir posicionamentos que estejam 100% alinhados ao seu DNA e missão. Atrelar-se a causas e propósitos que seu público identifiquem como válidas e valiosas. Isso potencializa o diálogo. E muito!

Fiquei positivamente impressionado com o interesse e atenção da platéia. Com as participações durante e ao final da palestra e com o carinho do Marcio Yuji (que me chamou para o evento), da Marcela Lourenço e da Eliana Torri, todos professores da casa Etec Taubaté).

Você pode ver o conteúdo da minha palestra aqui

Como sempre acontece saí de lado energizado e muito feliz! Valeu Etec. Podem me chamar mais vezes que eu vou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *