Em campanha publicitária, Copagaz destaca a capacidade do brasileiro superar desafios

Ação já impactou mais de um milhão de pessoas on-line

Com o conceito “Essencial é o gás que te move”, uma campanha produzida pela VCA Filmes e criada pela agência MariaSãoPaulo para a Copagaz tem abordado a capacidade dos brasileiros seguirem em frente mesmo em momentos difíceis como a pandemia. Os comerciais de 15, 30 e 60 segundos foram ao ar nas maiores emissoras de TV aberta do país nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e continua atualmente nas redes sociais com o depoimento de pessoas que não deixaram se abalar com a crise.

De acordo com a head de marketing da Copagaz, Emmanuelle Kalil, a ideia foi exibir histórias inspiradoras em um ano em que todos foram impactados pelos acontecimentos. “Não é só o nosso fogão que precisa de gás, ou energia, para fazer as coisas acontecerem. Nosso objetivo foi mostrar que todos nós temos um gás a mais para superar os desafios que encontramos na vida, e a campanha acaba gerando uma corrente do bem que leva essa energia positiva a todos “.

Os vídeos publicados no canal do YouTube da Copagaz e em redes sociais têm cerca de dois minutos de duração e os próprios personagens contam suas trajetórias nos últimos meses. Há, por exemplo, a história de um pai solteiro que divide seu tempo entre o cuidar das suas duas filhas, trabalho e afazeres domésticos; a representante de vendas que investiu R$ 200 para iniciar um novo negócio em casa; e um chef de eventos que passou a fornecer marmitas durante o isolamento social. Em comum, está a superação de sair de uma situação difícil para algo que lhes fez crescer como profissionais e pessoas.

“Além de contarmos histórias super interessantes, para essas gravações, nossa equipe teve de se atentar às recomendações dos órgãos de saúde quanto ao coronavírus. Consideramos de extrema importância levar essa mensagem também ao público na iniciativa da Copagaz”, conta o diretor executivo da VCA Filmes, Carlos Turqueto.

Ficha técnica

Produtora: VCA Filmes

Direção: Marcelo Takeo

Direção de Fotografia: Cacá Pavan

Produtora de Som: Lógico Music

Produtor de Som: Milton Miné

Agência: Maria São Paulo

Criação: Maria São Paulo

Aprovação: Emmanuelle Kalil

Fonte: Grupo Virta – Jonathas Ruiz

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *