Encontro de rede de agências em SJCampos

LEAG Summit 2014 reúne profissionais da Comunicação em São José
Participantes integram a primeira rede global de agências locais

São José dos Campos sediará no dia 13 de setembro, o LEAG Summit 2014, um congresso internacional voltado aos profissionais da primeira rede global de agências de comunicação locais. São esperados cerca de 80 representantes das empresas participantes, vindos de diferentes partes do País e do exterior.

O evento será realizado no Parque Tecnológico (Rodovia Presidente Dutra, km 138, Distrito de Eugênio de Melo), a partir das 8h30, e contará com a participação de profissionais renomados que atuam nas áreas da Comunicação e Administração de Empresas. Estão confirmados como palestrantes Cássio Clemente (diretor de Novos Negócios da Heads São Paulo), Antônio Lino Pinto, (sócio da Viramundo Consultoria e autor dos livros “Pequenas Agências, Grandes Negócios” e “Abri minha agência, e agora?”), Alexandre Zaghi Lemos (editor do Grupo Meio & Mensagem) e Osvaldo Palena (CEO do FePi – Festival da Publicidade Independente da América Latina).

Antonio Lino Pinto, um dos palestrantes do encontro da Leag

Antonio Lino Pinto, um dos palestrantes do encontro da Leag

Segundo os organizadores, São José dos Campos foi escolhida para sediar o LEAG Summit 2014 por ser um importante centro econômico e apresentar um alto nível técnico na área da Comunicação. O objetivo da LEAG é democratizar esse mercado, hoje concentrado nas capitas, principalmente São Paulo, e dar visibilidade às agências locais por meio da conexão global entre elas.

A LEAG

A Local Expert Agency Group foi criada em maio de 2013 com a missão de reunir talentos que estejam em cidades com economia relevante, com mais de 100 mil habitantes e que atuam nas mais diferentes vertentes do setor da Comunicação. No início eram 25 agências e hoje a Rede conta com 45 empresas no Brasil e em mais sete países, além de oito fornecedores de comunicação associados.

Para fazer parte da LEAG, a agência é avaliada em seu mercado e apenas uma é escolhida por cidade e pelo tipo do serviço prestado. Os critérios levados em conta são: técnicos, financeiros e ideológicos. “Queremos agências antenadas que queiram trabalhar em rede. Nossos membros desfrutam de maior visibilidade e usam a rede para si e para seus clientes. Assim, complementam suas atividades, trocando informações, know-how e serviços com outros membros, além de potencializar capacidade de geração de negócios”, explica o diretor executivo da Rede, João Fernando Camargo.

Saiba mais sobre a LEAG (Local Expert Agency Group) em
www.leagnetwork.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *