Encontro foca marketing e comunicação

UNITAU participa do terceiro encontro da AIMES

O evento tem o objetivo de promover a troca de experiências entre instituições

Na última semana, a Universidade de Taubaté (UNITAU) participou do terceiro Encontro Educacional da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo (Aimes-SP), que reuniu mais de 15 unidades de ensino.

O encontro aconteceu entre os dias 26 e 27 de março e promoveu a troca de experiências entre os participantes, entre elas as soluções adotadas para conter crises e resolver demandas da educação do ponto de vista coletivo.

A solenidade contou com a participação do Prof. Dr. José Rui Camargo, Reitor da Universidade de Taubaté (UNITAU) e também vice-presidente da Associação, e do Prof. Me. Marcelo Tadeu dos Reis Pimentel, Coordenador Geral da Assessoria de Comunicação (ACOM) da UNITAU.

Prof. Marcelo Pimentel

Prof. Marcelo Pimentel

Durante o evento foi realizado o primeiro Encontro das áreas de Comunicação e Marketing. “Foi abordada a visão do marketing que as instituições, de modo geral, não têm. Discutimos acerca do papel do marketing na evolução no número de alunos e, ou, na retenção de alunos. Um debate muito saudável e enriquecedor”, comenta Pimentel.

Os encontros da Aimes são realizados desde 2011 e a proposta é a de melhorar o ensino e as estratégias das instituições.

“Foi extremamente positivo. Percebemos que a ACOM está bem à frente das demais, porém as outras instituições sempre têm experiências muito positivas para acrescentar. Nós definimos que vamos começar a ter uma agenda de visitas nos Departamentos de Comunicação para realizarmos uma troca constante de experiência e, assim, aperfeiçoar nossos trabalhos”, conclui o professor.

Fonte: Caroline Santos – ACOM/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *