Estadão é o primeiro jornal brasileiro no Telegram

Leitores podem receber manchetes e principais notícias do dia pelo aplicativo

unnamed

O recente bloqueio de 24 horas ao WhatsApp não afetou a maioria dos leitores do Estadão que queriam receber notícias pelo seu celular. O jornal, que envia manchetes e principais notícias aos leitores por meio do app de comunicação mais popular, continuou a fazer isso pelo Telegram. O Estadão é o primeiro jornal brasileiro a usar o aplicativo para se comunicar com seus leitores.

Desde abril, o jornal seleciona as principais notícias do dia e envia por meio de três aplicativos de mensagens instantâneas: WhatsApp, Telegram e MyPush. No caso do Telegram, que teve um incremento de acessos em razão do bloqueio do concorrente, o Estadão já conta com mais de 1,3 mil membros na comunidade que organiza. Além de manchetes, os leitores recebem três vezes ao dia vídeos relevantes e áudios das entrevistas mais importantes veiculadas pela Rádio Estadão, além de breaking news.

No WathsApp já são mais de 6 mil pessoas cadastradas. As informações são enviadas em três horários fixos por dia: 8h, 12h e 18h. Notícias de última hora também são enviadas aos usuários. No MyPush (onde o Estadão também é pioneiro), são 370 assinantes que têm as informações em seus celulares durante todo o dia.

Saiba como se cadastrar:

– Telegram – baixe o aplicativo gratuito no celular (disponível para Android e IOS) e procure por @estadao e comece a receber as informações.

– WhatsApp – adicionar nos contatos do celular o número (11) 99406-2903 e pedir a inclusão no grupo. Os participantes farão parte de um núcleo de transmissão, ou seja, serão notificados apenas pelo ‘Estado’, que administra o grupo. Não é possível conversar entre si, apenas receber informações do jornal.

– MyPush – os serviços do Estado no MyPush estão disponíveis gratuitamente para IOS, Android e Windows Phone. O funcionamento do serviço é muito simples. Basta baixar o aplicativo do MyPush, procurar o canal Estadão e assiná-lo gratuitamente.

telegram-isisJornal impresso nos smartphones – O Estadão não para de inovar. Agora, o leitor pode ter toda a edição impressa do jornal em versão digital direto no seu smartphone, seja iPhone ou com sistema operacional Android. Por meio do novo aplicativo Estadão – Edição Digital, que está disponível gratuitamente na AppStore e no GooglePlay, o usuário pode comprar e ler todas as edições, incrementadas com recursos interativos. O novo aplicativo para smartphones traz a mesma experiência da versão para tablets. Apostando na tendência de consumo de notícias em dispositivos móveis.

O recurso também dá acesso ao Estadão Noite, edição liberada às 20h de segunda a sexta, disponível gratuitamente por tempo limitado. Com o aplicativo Estadão – Edição Digital, o usuário é notificado sempre que uma nova edição fica disponível para leitura. Quem já é assinante pode baixar as edições digitais do jornal para ler quando estiver sem conexão com a internet. Quem não é assinante pode comprar edições avulsas por meio do aplicativo.

O Estado foi o primeiro jornal brasileiro a ter uma versão específica para tablets, lançada em abril de 2010, mesmo dia em que o iPad chegou às lojas dos EUA. “Com a oferta da edição digital para smartphones, o Estadão mostra mais uma vez que está alinhado com as principais tendências”, diz Luis Fernando Bovo, editor executivo de Conteúdos Digitais do Estado.

Fonte:Lucia Faria Comunicação Corporativa – Marco Barone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *