Evento segue com bons conteúdos

Segundo dia de Secom

Ontem tivemos o segundo dia de atividades da 38ª Secom – Semana da Comunicação – promovida pelo Depto. de Comunicação Social da Universidade de Taubaté.

O período noturno abrigou a chamada “noite das palestras específicas”, na qual cada um dos cursos – jornalismo, relações públicas e publicidade e propaganda – recebe palestras com profissionais e temas de suas respectivas áreas.

Leonardo Azevedo, da Africa

O curso de publicidade receberia dois palestrantes, mas um deles, Michel Lent, teve um compromisso urgente e inadiável com um de seus clientes e acabou desfalcando a programação. O outro palestrante, Leonardo Azevedo (diretor de arte da Africa Propaganda), entretanto, compareceu e deu conta do recado com uma palestra focada em vida criativa fora das agências de propaganda.

Ele mostrou que empresas estão contratando pessoal criativo e que um novo mercado se forma em função deste movimento. Citou exemplos de ações deste tipo em empresas disruptivas como Netiflix, Spotify, Uber etc. Há nomes e configurações diferentes desta nova proposta, tais como “content house”, “in house” e outros.

O pessoal de relações públicas acompanhou a palestra de Talita Ribas, consultora de Branding e Imagem que apontou algumas tendências de mercado para os próximos anos.

Já os alunos de jornalismo participaram de um painel com os jornalistas Matheus Cobucci, produtor da ESPN e Michael Keller, repórter da TV Record. Eles falaram de pontos altos de suas carreiras e de suas principais coberturas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *