Falando um pouco sobre consultoria de marketing

Um modelo diferente de atuação

A nossa entrevistada nesta matéria foi uma das mais brilhantes alunas em todo este tempo que leciono no ensino superior: Debora Rondinelli. E hoje comanda a RE9 – Desenvolvimento Profissional e Gerencial, empresa que atua no segmento de consultoria de marketing e endomarketing.

Leia o que ela nos contou:

1 – Fale um pouco de sua formação.

Sou graduada em Publicidade e Propaganda pela Unitau – turma de 1998. Como participei de um programa de Trainees na Ford Motor Company, desenvolvendo atividades de comunicação interna dentro da área de Recursos Humanos, resolvi fazer pós-graduação em Administração de Recursos Humanos com ênfase em desenvolvimento organizacional e endomarketing em 1999 pelo INPG. Em seguida, fiz MBA em Marketing pela FGV. Atuo como docente no curso de Administração de Empresas na disciplina de Gestão de Marketing e fiz mais duas especializações na área da educação: Metodologia e Didática do Ensino Superior e Gestão em EAD.

2 – Qual o formato de atuação da RE9? Que tipo de serviços ela presta?

A RE9 presta consultoria em Gestão de Marketing e Endomarketing. Desenvolvemos planos de comunicação integrada para empresas que vão desde trabalhos com mídias tradicionais, marketing digital até a criação de programas de endomarketing para envolver todos os colaboradores em ações específicas.

1006045_584761264903349_1621522345_n

Debora Rondinelli comanda a RE9 em Taubaté

3 – Quais os principais clientes da carteira da RE9?

Eu considero todos os nossos clientes como principais. Mas entre os contratos mais antigos da RE9 estão:
• Imobiliária Danelli
• Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT)
• Clínica OdontoPAD
• Colégio Cotet
• Lojas Sabino e Bandeira
• Academia Mais Vida
• Libra Assessoria e Gestão de Condomínios
• Supermercado Ilha da Princesa
• Entre outros.

4 – Aponte as maiores dificuldades encontradas para atuação de sua empresa no mercado do Vale do Paraíba.

Uma das dificuldades é a resistência de algumas empresas em relação às ações de Marketing Digital. Acredito que isso aconteça em função da novidade, dos termos desconhecidos, das amplas possibilidades de atuação na rede e, principalmente, por termos profissionais não qualificados atuando neste mercado, sem planejamento e sem mensurar resultados para as empresas, o que gera muita desconfiança.
Outra dificuldade que encontro é a contratação de profissionais qualificados e comprometidos com o resultado do trabalho. A técnica é possível de ser ensinada. A grande dificuldade está no comportamento profissional.

5 – O que você projeta para o futuro?

Para o futuro a grande projeção são todas as atividades que envolvem Marketing Digital e e-commerce, tendo em vista que a previsão de crescimento em compras pela internet no ano de 2014 gira em torno de 19%. A RE9 atua fortemente neste setor, desenvolvendo conteúdo relevante e estratégico para as empresas, com o objetivo de transformar relacionamento em venda.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *