Fenapró tem vencedores definidos

FENAPRO anuncia vencedor do Concurso ‘FENAPRÓ UNIVERSITÁRIO’

Realizado pela FENAPRO e Sinapros estaduais, o concurso elegeu hoje o melhor trabalho inscrito por estudantes de diversos estados

Dupla de estudantes da ESPM-RJ foi a vencedora e terá campanha veiculada no Dia Mundial da Propaganda

A FENAPRO (Federação Nacional das Agências de Propaganda) anunciou hoje (24/11) o vencedor do concurso ‘FENAPRÓ UNIVERSITÁRIO’, cujo objetivo foi eleger a melhor campanha de valorização da atividade publicitária criada por universitários matriculados em cursos de publicidade e propaganda de todo o País. A dupla vencedora é a de João Daniel Alvares e Raul Cathiad, do curso de propaganda da ESPM (RJ), cuja campanha “O diferencial” foi escolhida por unanimidade pela comissão julgadora, composta por cinco profissionais do mercado publicitário.

Iniciativa da FENAPRO, realizada em parceria com Sinapros (Sindicatos das Agências de Propaganda), o concurso, de abrangência nacional, teve como propósito descobrir e dar oportunidade para os talentos que ainda estão nas universidades.

“Tivemos um excelente nível de engajamento dos estudantes, e a qualidade das peças também mostrou que há novos talentos em formação nas universidades”, afirma Glaucio Binder, presidente da Fenapro. Em sua opinião, o concurso foi uma ótima oportunidade para os estudantes crescerem e conhecerem melhor a atividade publicitária.

As peças criadas pela dupla de estudantes da ESPM-RJ serão veiculadas no dia 04 de dezembro, data em que se comemora o Dia Mundial da Propaganda. Cada um dos vencedores receberá um computador da marca Apple.

Composta por um anúncio no formato 21 X 28, um spot de rádio com a duração de 30 segundos e um projeto de divulgação para as redes sociais, a campanha vencedora afirma que há mais de 20 marcas de chinelos no Brasil e todas são iguais, exceto a marca que veste dois em cada três brasileiros, está presente em mais de 80 países, em mais de 200 mil pontos de venda e todo mundo usa “Esse é o diferencial do trabalho da propaganda”, destaca o anúncio vencedor.

Integraram o júri os publicitários Fernando Piccinini Júnior (VP de Criação da Rino Com), Oscar de Mattos Junior (Gerente de Relações Institucionais do CENP), Juao França, (Diretor de Criação da De Brito Propaganda), Igor Ota e Marcelo Froes (respectivamente, diretores de Arte e de Criação da Full Jazz). A auditora foi a assessora Jurídica da Fenapro, Dra. Helena Zoia, e o mediador o VP Executivo da Fenapro, Humberto Mendes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *