Horário estendido do comércio

Lojas de São José ampliam horário para o Natal

A partir de 12 de dezembro, as lojas dos eixos comerciais de São José dos Campos passarão a adotar um horário estendido de funcionamento para as compras de Natal.

A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, Felipe Cury, em entrevista coletiva concedida ao lado do presidente do Sindcomerciários (Sindicato dos Comerciários), Eurípedes Barsanulfo Gonçalves. Também estiveram presentes na entrevista o subcomandante do 1º Batalhão da Polícial Militar de São José, major Sadi Fernando Stamborowski, e do secretário de Defesa do Cidadão de São José, Sérgio Werneck.

Coletiva de imprensa

Coletiva de imprensa

O calendário estendido terá duas etapas. Entre os dias 12 a 16, as lojas deverão abrir até às 20h, funcionando no dia 17, sábado, até às 18h. Entre os dias 19 a 23, o comércio passa a funcionar até às 22h. No dia 24, véspera de Natal, as lojas funcionarão até às 14h.

O horário serve de orientação para as lojas do centro da cidade e de eixos comerciais – como, por exemplo, Jardim Satélite e Jardim Paulista. Os shoppings já trabalham com horários diferenciados e definem seu horário de funcionamento para o Natal de acordo com a administração de cada centro de compra. “É importante darmos conforto e mais opções de horário aos consumidores. Receber bem, de portas abertas, graças a um horário estendido, é um atrativo a mais nesta época tão importante para o comércio”, disse o presidente da ACI, Felipe Cury.

Segurança

Para garantir a segurança nos polos comerciais, a Polícia Militar e a Guarda Municipal adotarão, a partir do dia 12, a Operação Natal Seguro, com reforço de policiamento durante o período de compras de Natal. A operação tem apoio da ACI e do Sindcomerciários.

Em linhas gerais, a PM fará uma operação saturação nos centros comerciais, com reforço de policiamento para garantir a segurança de lojistas, consumidores e funcionários do comércio. O efetivo deslocado para a tarefa não foi revelado. A Guarda terá uma atuação reforçada na Orla do Banhado, Mercado Municipal e Calçadão da Rua 7.

Este será o quarto ano da Operação Natal Seguro. Segundo a PM, a operação conseguiu reduzir o número de ocorrências na região central da cidade entre 2013 e 2015. As ocorrências recuaram de 42 casos no primeiro ano para 35 em 2014 e 22 no ano passado.

Fonte: Matéria Consultoria & Mídia – Nathália Barcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *