Intraempreendedor

Tenha sucesso na carreira sendo intraempreendedor

Concurso da Conexão que premia melhores empreendedores tem inscrições prorrogadas e o primeiro case vai ao ar no dia 17 de fevereiro

Não é necessário ser dono do próprio negócio ou abrir uma nova empresa para ser uma pessoa empreendedora, pois o que define este perfil são as atitudes que o profissional tem, até mesmo dentro de uma empresa.

Os intraempreendedores buscam ser reconhecidos, admirados e referenciados na atividade em que exercem, buscando alternativas inovadoras para o crescimento da empresa. São pessoas que se movimentam para expandir oportunidades onde trabalham, são visionárias, questionam, ousam e procuram sempre algo diferente em busca de melhorias.

O diretor do Grupo Conexão, Rafael Moscardi, afirma que esses profissionais são muito valorizados dentro das empresas. “São as pessoas que se destacam no ambiente de trabalho, têm as carreiras mais promissoras e alcançam mais cedo os cargos de liderança. As empresas procuram este profissional que vê seu departamento com olhos de dono e por isso inovam nos processos e resultados, obtendo mais sucesso”, ressalta.

Em um cenário corporativo extremamente competitivo, o profissional que demonstra pró-atividade ganha destaque e valor. Mas não é simples encontrar um profissional que age como se fosse o dono da empresa, assume riscos, transforma ideias em negócios rentáveis e motiva colegas.

Para premiar e incentivar essas pessoas que querem fazer acontecer, seja na criação de um novo negócio ou dentro de uma empresa, o Grupo Conexão lança um desafio cultural que dará uma bolsa de estudo para Pós ADM FGV aos melhores empreendedores.

O “Desafio Pós FGV” acontecerá nas unidades de São José dos Campos, Taubaté, Mogi das Cruzes e Guarulhos. A competição será uma forma de descobrir qual o melhor empreendedor por meio de um jogo virtual de perguntas e respostas. O vencedor de cada cidade ganha 100% de bolsa no curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas da FGV.

Inscrições prorrogadas
Quem ainda não se inscreveu no concurso, ganhou mais uma oportunidade, pois as inscrições foram prorrogadas. Entre os dias 17 e 21 de fevereiro serão publicados cinco estudos de caso elaborados pelos próprios professores do curso, com seis alternativas de respostas relacionadas a níveis de desempenho, de 0 a 20%. O prazo para responder cada case é de 24 horas e somente uma alternativa terá pontuação máxima. Cada uma vale 20% da pontuação final. O networking também fará diferença no desafio. As inscrições estão abertas no site www.desafioposfgv.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *