Jornal vai circular com som

Direto do AdNews

No próximo domingo, 21, o leitor que abrir o jornal O Estado de S.Paulo vai ouvir ópera. A propaganda inusitada é resultado de ação inédita em jornais brasileiros, criada em parceria com a Eugênio Marketing Imobiliário.

De acordo com comunicado enviado pela empresa, o impresso terá uma sobrecapa promocional no caderno Economia & Negócios do empreendimento Luzes da Mooca da Cyrela. Quando o leitor manusear e abrir o caderno, tocará uma ópera, graças a um chip instalado, acionado quando entra em contato com a luz. Em razão dessa sensibilidade, toda a montagem do anúncio será feita entre sábado e domingo.

O encarte terá uma tiragem especial de 10 mil exemplares, com distribuição dirigida para assinantes na região do empreendimento e para assinantes em bairros estratégicos da Capital (investidores e formadores de opinião).

“A ideia surgiu em uma reunião de briefing com a agência e o cliente e foi totalmente viabilizada pelo Estadão, com a participação de todo o nosso time: Projetos Especiais, Comercial, Compras, Processos/Operações, Pré-impressão e Distribuição”, explica Roberto Proença, gerente de Desenvolvimento de Negócios e Projetos Especiais do Grupo Estado, acrescentando que case é fruto de um trabalho intenso e de parceria que o Grupo Estado mantém com as agências e anunciantes.

Revista já teve até vídeo

Apesar de ser inédito em jornal, em revista, esse tipo de anúncio já foi até superado. Em agosto, a DPZ criou um anúncio com áudio e vídeo para a BM&F/Bovespa, que circulou na revista Época Negócios com um MP4 Player. A peça era um convite às principais lideranças do mercado para o lançamento da campanha “Quer ser sócio?”, que aconteceria no dia 17 de agosto, no Espaço BM&F/Bovespa (relembre).

Nos Estados Unidos, a rede de TV CBS, em parceria com a Pepsi, colocou um micro-chip com cerca de 40 minutos de áudio e vídeo na revista Entertainmet Weekly. Ele rodava assim que o leitor virava a página, então era possível assistir a trechos de seriados novos e consagrados da CBS e um anúncio da Pepsi para promover um lançamento.

Redação Adnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *