Jovem, publicitária e agora também autora de livro

Publicitária lançará livro que teve origem em TCC

A publicitária Mariana Ceciliato de 22 anos e formada na Unitau ano passado
acaba de anunciar que sua graduação trouxe uma segunda conquista muito grande: seu primeiro livro, nascido de um projeto de conclusão de curso,será editado. O projeto tem como objetivo destacar a arte de rua, o Grafite.

A jovem publicitária Mariana Ceciliato

A jovem publicitária Mariana Ceciliato

É um livro composto por fotografias, músicas e poemas destacando 5 artistas importantes regionais. A ideia foi relatar brevemente a vida deles e seus trabalhos, cada um com a sua essência. A jovem autora acredita que a oferta de publicações para esse tema não é muito grande, há poucos livros artísticos, conforme pesquisa realizada quando do trabalho de conclusão.E os que já existem tem um valor um alto.

“Vejo que livros com esse tema voltado para uma certa região não existem, sendo assim, seria uma forma de revelar a cultura daquele lugar e de seus artistas, que não possuem um destaque merecido. Um deles é o Vespa, de São José dos Campos, ele tem várias artes pelo mundo e já participou de alguns eventos na Capital. Então, o projeto divulgaria o trabalho deles e também o Vale como um todo”, declara Mariana.

Alguns meses depois de formada a publicitária foi morar e trabalhar na capital por conta de mercado profissional e também por adorar a cidade. Também por esses motivos ela quis construir seu projeto na capital de S.Paulo.

Depois de alguns meses e algumas reuniões, a editora Kazua abraçou o projeto de Mariana. Sediada no centro de SP, a editora tem como foco fazer com que as obras de seus autores tenham o devido reconhecimento. O que os estimula em seu trabalho são os desafios trazidos por cada nova proposta. Contam com a singularidade de cada artista de diversos campos envolvidos no processo de elaboração dos livros, assegurando que todas as publicações tenham um projeto gráfico de alto padrão estético e de conteúdo.

A Kazua também tem seu próprio espaço cultural, onde são organizado galerias, festas, coletivos e exposições.

O primeiro evento aberto para lançamento do livro ocorrerá dia 9 de novembro com um jantar para os mais próximos. Segundo a jovem autora e publicitária, após isso, há muitas ideias para a divulgação e eventos, até chegar fevereiro, quando ocorrerá o primeiro lançamento em Taubaté, perto de onde tudo isso começou, ao lado de um bar de sua querida faculdade.

O segundo lançamento ocorrerá na cidade de São Paulo, semanas depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *