Lançamento de livro

Alunos da Unitau lançam livro no Departamento de Comunicação Social

Alunos do 4º ano de jornalismo da Unitau lançam hoje, 02 de maio, às 19h, no auditório Naief Safady no prédio de Comunicação Social, o livro “O Jornalista como Antropólogo: Explorações Etnográficas”, produzido nas aulas de “Cultura e Realidade Regional” ministrada no ano de 2011, pelo professor Rafael Grohmann.

O livro é composto de artigos escritos pelos estudantes de jornalismo, para a disciplina. Essa estratégia foi utilizada pelo professor como estímulo aos alunos e como forma de destacar a importância da Antropologia e de se estudar as questões culturais para a formação do jornalista.

“A iniciativa surgiu a partir de uma filosofia de trabalho de aproximar os campos das Ciências Sociais e da Comunicação, o desafio é de fazer o aluno pensar e não apenas reproduzir um modelo vigente” explica Grohmann.Está prevista uma mesa-redonda com o professor responsável e os alunos/autores.

cover_front_big

O livro está a venda na internet pelo site da Editora AgBook: www.agbook.com.br , o preço varia de R$ 26,00 para o livro impresso e R$6,03 para “download”.

Autores: Agnes Costa, Augusto Ambrogi, Caroline Lima, Claudia Borges, Gabriella Alves, Guilherme Alves, Guilherme Diniz, Mayra Souza, Patrícia de Vilhena, Paula Carvalho de Souza, Pedro Teixeira, Rafael de Faria, Rafael Stella, Roberta Vieira, Stefanie Oliveira e Stephanie Dalla. Organizador: Rafael Grohmann.
Fonte: ACI – Unitau – Texto de Douglas Castilho

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *