LIDE chega ao Vale do Paraíba

O Grupo LIDE de João Doria Jr. chega à região do Vale do Paraíba

Agregar os empresários, discutir temas de relevância econômica e política, difundir a governança corporativa e o comprometimento com o meio ambiente. Em síntese, esse é o objetivo do LIDE Vale do Paraíba, unidade que acaba de ser instalada no Vale. “O LIDE busca empresários que tenham foco nos seus negócios, empreendedores que discutam assuntos relacionados ao crescimento sustentável”, destaca o presidente da unidade Marco Fenerich.

lide

Em tempos de instabilidade econômica, crise, dólar em alta e desempregos, a criação do LIDE vem um momento muito propício, pois permitirá a interação e a troca de informações como ferramenta para driblar a situação que o país enfrenta. “No LIDE discutiremos temas com relevância e profundidade, trazendo informações aos empresários para que eles possam estar voltados a melhorar a produtividade e administração das suas empresas”, acrescenta Fenerich.

O LIDE Vale do Paraíba visa reunir empresas que empregam princípios éticos, democráticos e de eficiência de gestão. De acordo com o presidente, a meta do LIDE é reunir 150 empresários, devido o Vale ser um importante polo econômico no Estado de São Paulo e uma região com fortes investimentos.

Para ajudar nos trabalhos, o LIDE contará com um Comitê de Gestão que auxiliará na discussão dos temas específicos. “Já estou dialogando com diversos líderes empresariais que irão acrescentar conhecimento e experiência ao Comitê”, ressalta o presidente.

Marco Fenerich é radialista desde os 14 anos de idade, já foi proprietário de agência de propaganda, e atualmente é empresário de comunicação, administrando e chefiando emissoras de rádio. O presidente do LIDE Vale do Paraíba já tinha ligação com o Grupo Doria e acredita que a região ganhará muito com a nova unidade do LIDE, pois será uma ferramenta de desenvolvimento para todas as cidades.

SOBRE O LIDE – Fundado em junho de 2003, por João Doria Jr., o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais possui doze anos de atuação. Atualmente tem 1.300 empresas filiadas (com as unidades regionais e internacionais), que representam 49% do PIB privado nacional. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *