Mãe e empreendedora

Empresa e gêmeos

Começamos bem essa semana com mais uma entrevista de um empreendedor na área de comunicação digital. Na verdade uma empreendedora: Ariane Fonseca. Ela é o nome por trás da Vincere e mãe de filhos gêmeos. Ela nos falou sobre sua empresa, sua formação e sobre como tentar lidar com os filhos e atuação profissional.

Confira:

1 – Sua formação é em jornalismo. Como isso ajuda a atuação em mídias sociais?
Ajuda na hora de sintetizar o conteúdo, fundamental para a internet; na hora da curadoria; no planejamento das postagens, afinal, estamos acostumados a fazer pautas. Estar antenado a tudo, o tempo todo, fundamental para um jornalista, também é crucial, pois na internet tudo é muito rápido.

Ariane Fonseca, jornalista e proprietária da Vincere Comunicação

Ariane Fonseca, jornalista e proprietária da Vincere Comunicação

2 – Com o nascimento de seus filhos gêmeos você teve que reduzir o ritmo e atuar no esquema home office? Como vem sendo esta experiência?
Eu chamo de mãe-office rs Eu decidi sim deixar o escritório para me dedicar a eles, pelo menos, até os 3 anos dos pequenos. São dois, ganhei um presentão, e quero aproveitar todos os minutos. A experiência está sendo muito boa, apesar de cansativa. Minha rotina se baseia em cuidar deles, da casa e de dois clientes. Como estabeleci uma rotina para os bebês desde que nasceram, fica tudo mais fácil. Eles têm horário para tudo e eu consigo me programar. O planejamento, que é mais minucioso, sempre faço à noite, quando os bebês estão dormindo e posso focar minha concentração.

3 – O mercado regional já entende bem o uso profissional das mídias sociais?
Acho que ainda não, principalmente nas cidades menores. Muitas empresas aqui da região ainda preferem colocar profissionais internos, sem formação no digital, para cuidar das contas nas mídias sociais. Acham que é só criar uma conta e pronto. Isso explica porque temos, por exemplo, muitos perfis de empresas valeparaibanas no Facebook, ao invés de fanpages, que é o indicado. Mídia social é muito mais que propaganda, é relacionamento. É o relacionamento que faz a diferença!

164569_102895893119318_5128772_n

4 – A Vincere pretende ampliar o foco de atuação? Tem alguma pretensão de atuar no ambiente não digital?
Não, nosso foco é totalmente digital. O que temos a pretensão é focar somente no marketing político digital. É a nossa paixão, onde temos mais clientes.

5 – Como você está vendo a chegada de 2015? Acha que será positivo para os negócios o ano novo que se aproxima?
Ano que vem eu ainda estarei como mãe-office, mais “limitada”. Entretanto, a Vincere tem ótimas perspectivas, inclusive, com a chegada de novos colaboradores para dar novo gás à empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *