Marketing em redes sociais

Esse artigo traz dicas interessantes sobre como o marketing deve agir em redes sociais. A autora é Debora Carrari

Fonte: http://www.blogdosempreendedores.com.br/2011/06/02/seis-dicas-rapidas-para-fazer-marketing-nas-redes-sociais/

Uma das maiores vantagens que o marketing nas redes sociais oferece é o dinamismo nas interações. Por exemplo, dos 140 milhões de comentários postados no Twitter todos os dias, 92% são encaminhados, ou “re-twitados”, nos primeiros 60 minutos. A melhor estratégia, portanto, é interagir com seus “amigos”, “seguidores” ou “fãs”, e não focar apenas em uma determinada campanha. Veja seis maneiras de fazer isso, a seguir:

1- Responda aos eventos da semana
Procure engajar seus clientes com diálogos sobre os eventos que tenham qualquer relação com o seu ramo de atuação. Interprete as notícias, e dê sua opinião, enquanto convida clientes a participar do bate-papo.

2- Apresente um novo produto ou serviço
Se s sua empresa tem qualquer novo produto ou serviço, informe aos seus clientes.  Qualquer novidade ou melhoria na sua empresa é bom motivo para se comunicar com consumidores em potencial.

3- Convide consumidores para uma promoção especial, demonstração ou evento
Você não precisa planejar um convite para uma demonstração de um produto  ou evento promocional com meses de antecedência. Tente também estar conectado aos eventos locais com alguma relação com o seu negócio.

4- Divulgue vídeos sobre a empresa
Essa é outra maneira de criar uma oportunidade de marketing engajadora. Divulgue uma mensagem casual em vídeo, sua ou de algum de seus empregados, ou até mesmo um vídeo com o testemunho de um cliente. Produzir um vídeo pode ser divertido e, principalmente, eficaz no engajamento de clientes.

5- Agradeça às mensagens de agradecimento e aos elogios
Vale a pena dizer aos clientes “Nós só queremos agradecer”. A mensagem que você estará enviando é que você está prestando atenção ao que eles pensam e querem. Isso vale também para reclamações, é claro.

6- Ofereça informações relevantes de graça
Você não precisa pedir aos clientes que lhe deem atenção ou comprem da sua empresa o tempo todo. Às vezes você tem que oferecer algo de graça. Você pode fazer isso oferecendo conhecimento ou dicas no formato “como fazer”, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *