Martha no Senac SJCampos

Dose compacta

Martha Gabriel fala rápido como quem quer dar conta da velocidade de seu (nosso) tempo. Mas é extremamente articulada e bem humorada. Fala depressa mas com bastante conteúdo. Toma conta da platéia com facilidade porque tem empatia e segurança.

Martha admitiu ser uma nerd. Adora estudar (sempre gostou), pesquisar, analisar e produzir. É um furacão: publicou livros, dá aulas, dá consultorias e muitas, muitas palestras no Brasil e no exterior. Sua formação básica é engenharia, mas está na cara que ela adora gente. Daí sua queda por tratar de tecnologia que ajuda pessoas a se relacionar.

Martha Gabriel falou hoje pela manhã por quase duas horas para um público formado por estudantes, profissionais e professores, basicamente. Gente ligada à comunicação, marketing e tecnologia. O palco foi o Senac de SJCampos. A palestra foi gratuita e, até por isso, o tamanho da platéia deixou um pouco a desejar em função do tamanho da marca Martha Gabriel.

2013-03-16_10-15-51_739

Carlos Santis, coordenador de pós graduação do Senac SJCampos e professor de publicidade e propaganda da Unitau, apresenta Martha Gabriel na abertura da palestra de hoje pela manhã.

Martha falou tanto e tão rápido que me pareceu ter compactado o muito que sabe para nos passar em uma hora e meia. Ficou para mim a impressão de uma palestra em formato compacto. Nem por isso foi ruim ou fraco. Foi muito bom. Especialmente quando tratou de comportamento do público (pessoas) nas mídias sociais (o tal do capital social mais uma vez se fez presente) e de estratégia para a ação de marcas e pessoas no cenário das redes sociais. Fechou dando uma rápida porém abrangente exposição sobre a importância da mensuração: medir, analisar, agir.E também exibiu um vídeo que mostra a diferença entre clientes e fãs. Bacana!

Posso até ter saído de lá com a sensação de uma palestra compacta. Mas saí satisfeito.Talvez estejamos mesmo nos habituando com essa extrema nova velocidade das coisas. Valeu, Martha! Obrigado Senac SJCampos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *