Melanoma Brasil lança campanha

Melanoma Brasil lança campanha para alertar população sobre o mais agressivo tipo de câncer de pele

“Eu Senti na Pele” envolve pacientes reais de melanoma e será veiculada em maio, mês internacional de combate à doença

unnamed (5)

O Melanoma é o tipo de câncer de pele mais agressivos que existe. Cuidar do corpo e conhecer as pintas e manchas que aparecem é fundamental para prevenção da doença e tratamento precoce. Para alertar a população sobre os riscos e disseminar conhecimento sobre o tema, a organização Melanoma Brasil acaba de lançar a campanha “Eu senti na pele”, que traz como personagens pessoas reais que estão lutando contra a doença.

O período escolhido para veiculação das peças é maio, mês internacional de combate ao melanoma. A ação faz parte do programa de comunicação da ONG e tem como objetivo mostrar quais são os sinais que podem indicar problemas e quais as providencias que devem ser tomadas.

A campanha “Eu Senti na Pele” apresenta ensaio fotográfico com pacientes voluntários ligados à ONG que estão lutando contra a doença. “Optamos por esse formato para transformar a iniciativa em algo bem real e mostrar que o câncer não escolhe cor, sexo e nem idade. Todos os participantes são pacientes e voluntários da ONG”, explica Rebecca Montanheiro, fundadora do Melanoma Brasil.

Por ano são diagnosticados mais de 100 mil novos casos de câncer de pele. “Por falta de informação, as pessoas não se preocupam e muitas delas nem imaginam que o câncer de pele pode matar, principalmente o melanoma”, explica Juliana Moro, vice-presidente da ONG.

A ONG Melanoma Brasil surgiu em abril de 2014 e foi criada por Rebecca assim que recebeu o diagnóstico da doença. “Percebi que no Brasil havia poucos locais com informações sobre o tema, além de não existir nenhum espaço para compartilhamento de informações sobre câncer de pele. Foi aí que decidi criar a organização compartilhando informações sobre o câncer de pele e métodos preventivos para o maior número de pessoas, paciente ou não”, conta Rebecca.

unnamed (4)

Ficha técnica:

Título: “Eu senti na pele”

Produto: Institucional

Criação: Gustavo Arrais, Marcus Vinícius, Rebecca Montanheiro, Juliana Moro

Diretor de Criação: Marcus Vinicius

Produtor Gráfico: Marcus Vinicius

Aprovação: Rebecca Montanheiro e Juliana Moro

Sobre o Melanoma Brasil:

O Melanoma Brasil é uma organização não governamental sem fins lucrativos que atua na divulgação e conscientização sobre o melanoma, um dos tipos mais perigosos de câncer de pele. A ONG nasceu em dezembro de 2013, após o diagnóstico de melanoma de sua idealizadora, Rebecca Montanheiro. A iniciativa é formada por pacientes, médicos e pessoas voluntárias e atua com programas de comunicação, que disseminam conhecimento e informações sobre a doença e suas formas de prevenção e tratamento. Além disso, oferece apoio e incentivo para pacientes e seus familiares. O Melanoma Brasil conta com chancela e apoio institucional da AIM AT Melanoma, fundação norte-americana, e também do Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM).

Acompanhe o Melanoma Brasil e suas novidades:

Site: melanomabrasil.org/

Facebook: www.facebook.com/melanomabrasil

Instagram: @melanomabrasil

Fonte: Lucia Faria Comunicação Corporativa – Tatiane Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.