Mídia digital

Não interrompa uma conversa!

Todos sabem que a interatividade e a proporção na qual as notícias são veiculadas tanto em redes sociais, blogs e sites são enormes, porém, com tantas informações o receptor pode acabar por não entender a ideia em si e sua publicidade não ter os resultados que você esperava ter.

Certamente, esta é a grande dúvida da maioria dos publicitários que são contratados para construir uma rede social, um site ou até mesmo um canal no Youtube ou no Vimeo para a empresa do seu cliente. Como ser criativo e ao mesmo tempo respeitar o público, no meio de tantos pop-ups e vídeos de 30 segundos que insistem e, ao invés de propagar uma mensagem, conseguem irritar e fazer o usuário (a) ter ódio da publicidade?

11087747_947475125311602_1291558794_o

Acho que ficou bem claro a todas as pessoas que trabalham com comunicação que enfiar “goela a baixo” não é a melhor forma de se propagar uma informação ou vender um produto. Na minha humilde opinião, o contexto de gifs pulando, imagens se retorcendo e tipografias saltando da tela do computador não atraem em nada o público. A ideia de compartilhar trezentas vezes um post no Facebook forçando assim seu público a ter uma publicidade que ele não autorizou em sua linha de tempo pode se tornar desagradável, principalmente para a marca.

A ferramenta principal da internet parece ter sido esquecida ou apenas deixada de lado, uma palavra simples que pode conter várias linguagens e que pode fazer sua marca expandir cem vezes mais.
Interatividade pra que? Para mostrar que sua marca é diferente!

Um exemplo mais amplo de interatividade é conversar com seu público sem a maçante ideia de vender, vender e vender.

A primeira ideia que um social media precisa ter para atrair o público para uma fanpage no Facebook ou um canal no Youtube é a linguagem que está passando ao seu público, não adianta falar sobre seu produto com uma linguagem de conhecimento superior daquelas que não sabem nem para que o seu produto serve, assim a linguagem mais modesta com um tom de humor e simpatia pode conquistar ainda mais o seu público alvo.

Lembrando que, diante de tantos aborrecimentos em nosso cotidiano, a maiorias das pessoas entram na internet para relaxar, se divertir e para se informar, somando todo esse briefing com informações sobre o seu produto o resultado será o sucesso da sua empresa.

11134306_947475595311555_1540920667_n

Amaro Monteiro – Publicitário na empresa Inteligência Emocional contribuiu com este artigo para o Publicitando

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *