Molotov cria para SINAPRO

Molotov Propaganda desenvolve a nova marca do projeto “Memória Sinapro-SP”

Lançado no final de 2013, o “Memória Sinapro-SP” dedica-se ao resgate da história da propaganda nacional. Criado pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo, o projeto registra em vídeo depoimentos das principais lideranças e profissionais do mercado.

A agência escolhida para desenvolver a nova marca do “Memória Sinapro-SP” foi a Molotov Propaganda, de Taubaté-SP. “Um neurônio, sozinho, é capaz de guardar memórias por um minuto ou até mais. Isso justifica a escolha do ícone da nova marca: um neurônio estilizado, orgânico, vivo.”, explica Fabiano César, sócio e diretor de criação da Molotov Propaganda.

Para complementar a marca, a agência criou um slogan que valoriza os entrevistados e suas histórias: “Cases inesquecíveis da propaganda”. “A força do novo posicionamento está no fato de que as palavras ‘inesquecível’ e ‘memória’ fazem parte do mesmo universo semântico. Ou seja, uma completa e reforça o significado da outra.”, conta Eduardo Spinelli, sócio e diretor de criação da Molotov Propaganda.

Com um visual moderno e cores vivas, a nova marca do “Memória Sinapro-SP” foi apresentada ao mercado em uma das recentes gravações do projeto, realizada em agosto deste ano. Na ocasião, estiveram presentes dois grandes nomes da propaganda brasileira: Roberto Duailibi, um dos fundadores da DPZ, e Sérgio Amado, Presidente do Grupo Ogilvy Brasil.

“Iniciamos o projeto no final de 2013 com cinco depoimentos de publicitários renomados e a determinação de dar continuidade neste ano e nos próximos. Quando fomos retomar em 2014, percebemos que o ‘Memória’ merecia uma marca melhor, mais bem pensada, condizente com sua grandiosidade. Os fatores decisivos para convidarmos a Molotov para o desafio de criar a nova marca foram os históricos de criatividade da agência e de bom relacionamento com o Sinapro-SP. O resultado foi excelente, provando que a escolha da agência foi acertada.”, declara Jilson Veríssimo, gerente de marketing e relacionamento do Sinapro-SP.

As entrevistas são conduzidas pelo jornalista Antoninho Rossini, especialista em Marketing e Propaganda, e podem ser assistidas no canal do Sinapro-SP no Youtube.

image007

Sobre o Sinapro-SP

O Sinapro-SP é o maior sindicato patronal do setor, representando e defendendo 13,4 mil agências de propaganda do Estado de São Paulo. Possui mais de 300 agências filiadas, que contam com uma série de serviços e benefícios exclusivos, destacando Consultoria Jurídica, Cursos e Palestras, e Parcerias de Desconto. Possui ainda um departamento jurídico altamente ativo na defesa da atividade e dos interesses coletivos das agências de propaganda.

Há 71 anos, o Sinapro-SP desempenha papel importante na história da propaganda brasileira. Foi protagonista na criação da FENAPRO e participou ativamente na fundação do CONAR. Também desempenhou papel decisivo na criação e promulgação de leis fundamentais para a atividade, como a 4.680/65 (Lei da Propaganda) e a 12.232/10 (Lei de Licitações de Agências).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *