Nova consultoria em marketing

Nova empresa presta consultoria em marketing e vendas

Nosso entrevistado da vez é Sidney Amora Jr. Ele acaba de lançar sua consultoria e topou trocar algumas informações com os leitores do Publicitando. Sidney é Profissional de Marketing e Comunicação formado pela UNITAU – Universidade de Taubaté, com mais de 15 anos de experiência. Tem atuado com planejamento de marketing da área comercial para produtos de plataforma de comunicação como revistas, sites, programas de rádio e Tv, e eventos.

Sidney Amora Jr. lança consultoria especializada em planejamento de marketing e gestão comercial

Sidney Amora Jr. lança consultoria especializada em planejamento de marketing e gestão comercial

1 – Fale um pouco sobre sua trajetória até aqui.

Trabalhei por mais de 10 anos nas áreas de marketing e comunicação na Liquigás Distribuidora, empresa do sistema BR Petrobras, neste período pude adquirir uma visão corporativa que me ajudou a entender o negócio como um todo.

Iniciei como analista júnior, passei para pleno e cheguei a sênior. Desenvolvendo projetos, planejando ações e realizando eventos.

Uma das minhas atribuições dentro deste período foi a de ser responsável, como presidente de comissão de licitações, de efetuar concorrências públicas para contratação de empresas, como agências de publicidade para a Liquigás.

Após a saída da Liquigás, e com a bagagem lá adquirida, atuei durante 3 anos na Cobram – Cia. Brasileira de Marketing, uma agência multiplataforma de comunicação (Produtora de programas de TV, Rádio e Web) onde pude contribuir e também enriquecer meus conhecimentos, atuando junto à diretoria com as licitações, organizando a área comercial, implantando o CRM – Gestão de Relacionamento com Clientes – e realizando o planejamento de marketing dos produtos.

Mais recentemente atuei como consultor de licitação e atendimento e novos projetos para Innovant Editora, ganhando a concorrência para editar, publicar e distribuir uma revista feminina customizada (Revista Mulher Brasileira) dirigida ao público consumidor de GLP (gás de cozinha), que se tornou case de fidelização de clientes com mais de 550 mil exemplares auditados pelo IVC.

2 – Como foi a decisão de abrir uma consultoria em marketing?

A decisão de sair da zona de conforto é complicada, mas necessária para qualquer pessoa que quer crescer.

Depois de todo este tempo trabalhando para empresas em São Paulo, me deparei com a necessidade de colocar em prática todo conhecimento que obtive nas mais diversas empresas e segmentos onde atuei.

3 – Qual o foco de atuação da consultoria?

Com a sólida experiência e visão corporativa, o foco da consultoria é o Planejamento de Marketing e a Gestão Comercial, utilizando as mais diversas ferramentas e ações para aumentar as vendas e impulsionar receitas das pequenas e medias empresas do Vale.
Esse é o nosso objetivo.

Imagem do site da consultoria

Imagem do site da consultoria

4 – Acha este momento de crise oportuno para a consultoria ou prevê mais dificuldades para o estabelecimento do negócio?

Neste momento de crise acredito que possa ser muito útil às empresas que enxergam esta fase como uma oportunidade de se destacarem em meio a tanta retração.

Mas não sou inocente de acreditar que será fácil, visto que o mercado do Vale do Paraíba ainda é um território a ser desvendado por mim.

5 – O que os clientes da consultoria receberão?

Os clientes receberão valores agregados e não apenas serviços.
Temos que entender o que o cliente precisa para montar um planejamento que faça sentido para ele, e consequentemente os resultados aparecerão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.