Novo site para o Colégio Unitau

Colégio UNITAU ganha novo site

Mais interativo e intuitivo, o projeto teve a participação efetiva dos estagiários da ACOM para entrar no ar

Um colégio com 45 anos de história e com quase mil alunos precisa ter uma comunicação na Internet que combine com a faixa etária de seus estudantes. Pensando nisso, a ACOM (Central de Comunicação da Universidade de Taubaté), em parceria com a Phocus Interact, desenvolveu um novo site para o Colégio UNITAU.

Com um arrojado layout, mais interativo e intuitivo, o  novo canal de comunicação foi criado para ser um ambiente de acesso pelos alunos, pais e professores. “Nossa meta era manter uma comunicação coesa com o site da Universidade.  Além de adolescentes, também consideramos como público os pais dos alunos, e também pais de possíveis alunos que estejam pesquisando um bom colégio para o filho”, afirmou Henrique Scalet, diretor de contas da Phocus Interact.

Com o projeto aprovado pela diretoria do Colégio, a equipe da ACOM entrou em campo para produzir o conteúdo. Foram quatro meses de trabalho intenso para alimentar as páginas com as informações e para produzir as imagens do site. “Essa etapa foi muito importante e exigiu bastante da equipe. Agendamos as fotos, tratamos as imagens, subimos o conteúdo no site. Foi trabalhoso, mas o resultado agradou a todos”, conta Natália Senóbio, responsável pelo site.

A participação dos estagiários nessa etapa foi fundamental. “O olhar pedagógico é um dos propósitos da ACOM. Poder incluir os estagiários nas demandas do dia a dia dando responsabilidades e os orientando com relação à execução das tarefas, faz parte da nossa contribuição para a formação dos novos profissionais”, afirmou Karina Dias, coordenadora de marketing da ACOM.

A nova página ganha em conteúdo. O corpo docente, por exemplo, conta a formação, o tempo de casa e as matérias lecionadas no Colégio. Outra proposta do portal é retomar o contato com quem já passou pela Instituição. Na área “Ex-aluno, como você está?”, os ex-estudantes podem compartilhar experiências marcantes que aconteceram em uma das salas ou laboratórios do Colégio.

A diretora do Colégio, Maria Lucia Simões Alves, afirmou que o novo layout está com a “cara” da escola. “Ficou muito limpo e bonito. As informações estão mais enxutas e fáceis de localizar. É interessante também valorizar o corpo docente do Colégio por intermédio de uma aba especifica para os professores. E a área de mensagens dos ex-alunos revive um pouco de nossa história”, comentou.

Fonte: Théo Ortiz/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *