O agitado mundo dos eventos

Valéria Israel fala sobre sua atuação no setor de ventos

O Publicitando quis saber um pouco mais sobre o setor de eventos de nossa região. Para tanto fomos ouvir a Valéria Israel, que toca a MundoVip Marketing, Produção & Eventos.

Acompanhe a seguir o que ela nos contou:

1 – Você tem uma atuação bem diversificada no mercado de comunicação e marketing. Fale um pouco desta trajetória.

Esse ano completo 25 anos de formada. E não consigo me ver fazendo outro coisa. A comunicação e o marketing fazem parte do meu dia a dia. Tive excelentes oportunidades de trabalhar em empresas conceituadas, onde além de aprender muito, criei uma rede de relacionamento que me abrem portas e possibilitam muitas ações até hoje. Meu primeiro emprego depois de formada foi na ACI de SJCampos, num período muito atuante da instituição onde tive o privilégio de atuar em grandes iniciativas do empresariado local.

Depois passei pelo Marketing do Shopping Colinas como assistente, Fundação Cultural onde costumo dizer que fiz uma especialização em cultura, desde a popular a mais erudita. Trabalhamos com a formação de público transformando a vida das pessoas, foi muito gratificante. Voltei para o shopping Como Gerente de Marketing, num trabalho apaixonante e viciante. Passei pelo Departamento Comercial do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Dei aulas no Senac em Campos do Jordão. Acho que já posso ter uma plaquinha de patrimônio em São José, cidade em que nasci, adoro e que tem muito potencial. Diante de toda experiência adquirida, surgiu a MundoVip Eventos – Marketing / Treinamento / Produção & Eventos.

2 – Qual é o foco de atuação da Mundovip Eventos?

A MundoVip hoje atende a todo tipo de demanda, seja ela um mega evento ou uma simples ação de relacionamento. Levantamos as necessidades dos clientes e criamos juntos uma estratégia para atingir o melhor resultado nas ações apresentadas. Nosso principal diferencial é criar ações com conteúdo, um mailing alinhado com o produto do cliente, pra que realmente ele possa ter um retorno no investimento que está fazendo. Trabalhamos com muito respeito e responsabilidade com o “dinheiro” dos nossos clientes. Já fizemos eventos culturais, sociais, gastronômicos, mas nosso forte até pelo meu perfil profissional são os eventos corporativos. Além disso, temos alguns clientes que atendemos dando treinamento de qualidade no atendimento para a equipe.

3 – O Vale do Paraíba tem sido um mercado atraente para o segmento de eventos?

A nossa região tem muitas possibilidades seja na área corporativa, gastronômica e entretenimento. Temos que estar sempre atentos aos acontecimentos e oportunidades, e colocar a criatividade para funcionar. Pois não precisamos ficar esperando o cliente nos contratar, podemos criar e propor ações interessantes. É um desafio diário. A cabeça não para… rsrsrs.

4 – Em que medida a grande crise econômica tem atrapalhado os negócios? E ela tem gerado novas oportunidades também?

A crise instalada em nosso país atrapalhou muito o nosso trabalho, pois deixou todos com muito medo de investir qualquer recurso “fora da casinha”. Mas com o passar do tempo, começaram a perceber que pra se destacar precisavam fazer algo diferente. Os investimentos nessa área estão voltando um pouco mais tímidos, mas 2017 já começou mais aquecido.

As parcerias também ficaram mais acentuadas e trabalhar de forma colaborativa ganhou força total.

Hoje algumas agências de propaganda nos contratam pra realizarmos a produção de ações criadas por eles para seus clientes. A maioria das agências locais não tem departamento de produção e eventos. É onde viramos parceiros e executamos as ideias apresentadas por elas. Temos tido bons resultados.

É isso….trabalhar com marketing e eventos e ter uma parabólica afiada, bom relacionamento, criatividade e muita disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *