O último do ano

Contei com a colaboração da minha amiga e companheira de trabalho na Comunicação Social da Unitau, Andréia Gomes, que participou da última edição do SMSP e topou ser nossa “correspondente especial”. Vejam o que ela escreve a respeito do evento (as fotos também foram feitas por ela):

Último SMSP do ano movimenta os debates na região

No último dia 1º de dezembro a Cruz e Ferreira em parceria com o SENAC São José dos Campos realizou o último SMSP – Social Mídia São Paulo – do ano. O evento contou com a participação de profissionais, estudantes e curiosos sobre a área de Social Mídia.

Profa Andreia e alunas RP Unitau

Foi muito interessante, mais uma vez constatar a importante participação de nossos alunos, ex-alunos/profissionais e professores em mais um evento de destaque na região.
No período da manhã o ponto alto foi o Painel Interativo de Métricas com a relações públicas Márcia Ceschini e a jornalista Luciana Marillac. Na sequência uma palestra sobre Vídeo para web e e-commerce com Kadu Potinatti da Kadu Films e um case de e-commerce da região do vale do Paraíba.

Painel Sem Fronteiras

Já no período da tarde, os painéis voltaram a ser as grandes atrações do evento. O primeiro “Agências” sobre os desafios regionais da comunicação digital, com Julio França da Atributo Comunicação, Cassio Rosas da KMS Comunicação, Carlos Santis do SENAC/UNITAU e Gustavo Gobbato da Arriba!/ UNITAU.

Painel Agências

O painel #RadarVale não fugiu à tradição de trazer polêmicas para movimentar a roda de discussões. Temas como monetização de blogs, blogueiros x jornalistas e blogs x colunas de portais agitaram o bate papo, mediado por Tom Torres (@midia8) e com a participação dos blogueiros: Domenico Justo (@designontherock), Alex Cursino (@AlexCursino) e Bruna Tau (@cerejanpimenta).

Painel RadarVale

O Painel: Sem Fronteiras encerrou as discussões da tarde com profissionais que abordaram as diferenças entre as diversas regiões do estado de São Paulo. Profissionais de Bauru, Araraquara, Ribeirão Preto e Campinas, mostraram que em suas regiões é preciso “catequizar” os clientes e a mão de obra na área de comunicação digital também é escassa como no Vale.
Para encerrar com um tom mais filosófico e científico, pesquisadora Graça Taguti palestrou sobre “O novo homem e a 3º revolução industrial” falando sobre o novo homem e sua relação com o ambiente cibernético, onde o ser humano busca novas formas de pensar sua existência e ampliar seus sentidos.
O evento foi gratuito e transmitido pela internet para dezenas de twitteiros que acompanharam e participaram dos debates, juntamente com a plateia.
Parabéns Armindo Ferreira (Cruz & Ferreira) e Carlos Santis (SENAC) pela organização e nível do evento. E no próximo ano que venham mais discussões necessárias sobre mídias sociais e seu mercado moderno e promissor.

Andréia Gomes
Relações Públicas
Comunicação Social UNITAU

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *