O Vale lança nova coluna

Jornal ‘O VALE’ lança coluna sobre Justiça

A Justiça é cega, mas não é muda. Falar sobre ela de maneira clara, objetiva e até didática para público leitor é o desafio que ‘O VALE’ assumiu no domingo, 10/08, com a criação da nova coluna Justiça&.

Publicada aos domingos no caderno Brasil&, a coluna é assinada por um time de articulistas convidados, com a meta de tratar de assuntos ligados ao universa da Justiça e do Judiciário de forma explicativa e que leva à reflexão, principalmente daqueles que não têm oportunidade de conhecer mais sobre eles.

Os convidados a escrever a coluna são advogados, promotores, juízes, desembargadores e outros operadores do direito, que terão no espaço a chance de promover um debate sobre os desafios que cercam a Justiça no Brasil.

image004

“Muito se discute sobre a necessidade de o Judiciário se abrir aos novos tempos. A iniciativa deste jornal em dar maior repercussão a assuntos do universo jurídico tem apenas um único ganhador: a sociedade”, afirmou o diretor-presidente de ‘O VALE’, Fernando Salerno.

Para ele, os temas que serão tratados pelos colunistas fazem parte do cotidiano das pessoas, mesmo que elas não dêem conta disso, e por isso servirão como referência. “É esperável que o convívio harmonioso mais independente entre duas instituições absolutamente fundamentais, imprensa e Judiciário, facilite a conscientização do cidadão comum sobre seus direitos e obrigações contribuindo, assim, com a consolidação de uma sociedade mais justa, ética, transparente e democrática.”

image005

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *