Oportunidades e Empreendedorismo na Unitau

UNITAU lança Feira de Oportunidades e Empreendedorismo

Evento reúne empresas de diferentes segmentos e tem palestra de Max Gehringer na programação

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, nos dias 7 e 8 maio, a 1ª Feira de Oportunidades e Empreendedorismo da Instituição, evento que visa aproximar os estudantes do mercado de trabalho e estimular os alunos a conhecerem e adotarem práticas empreendedoras. Uma das atrações da programação é a palestra com o administrador de empresas e consultor de negócios Max Gehringer.

942579_540080659371047_2080204513_n
No evento, realizado em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), os estudantes terão a oportunidade de se inteirar sobre o trabalho de empresas de diferentes segmentos – as firmas terão estandes nos quais apresentarão suas atividades – e concorrer às vagas de estágios e trainees oferecidas por elas.
“A feira é uma oportunidade de aproximação do aluno com o mercado produtivo e uma forma de as empresas ampliarem o relacionamento com os estudantes”, disse a Pró-reitora Estudantil da UNITAU, Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes.
Ela ressalta que a troca de informações entre os alunos e as empresas é importante para que os estudantes possam conhecer as demandas do mercado e para que possam expor suas habilidades e interesses para os contratantes.
O evento também terá uma programação especial com cursos, treinamentos e palestras sobre temas das áreas de orientação profissional, mercado de trabalho e carreiras. A atração principal será o administrador de empresas e consultor de negócios Max Gehringer.
O convidado, que atua, entre outras atividades, como orientador de carreiras, tem uma trajetória profissional de sucesso – começou como office boy e chegou ao cargo de presidente em firmas como Elma Chips e Pepsi – e é referência de atuação na área empresarial. A palestra dele será realizada no dia 8, às 19h, e é gratuita.
Podem participar da Feira alunos da UNITAU de cursos técnicos, de graduação, de pós-graduação, do Ensino a Distância, e ex-alunos da Instituição, além de professores e funcionários da Universidade.
Os interessados em participar devem inscrever-se no site do evento (http://site.unitau.br/scripts/feo/) – ele pode ser acessado também pelo Portal do Aluno, no site da UNITAU (www.unitau.br).
A feira será realizada das 16h às 22h, nos dias 7 e 8 de maio, no Departamento de Economia, Contabilidade e Administração (ECA), localizado na Rua Expedicionário Ernesto Pereira (entrada pelo portão 3).
Mais informações podem ser obtidas na Pró-reitoria Estudantil, nos telefones (12) 3625-4216 e (12) 3625-4180.

Central de Oportunidades e fomento ao empreendedorismo
A Feira é uma iniciativa da Central de Oportunidades, núcleo criado pela Universidade de Taubaté para auxiliar os estudantes a ingressarem no mercado de trabalho.
A Central mantém parcerias com mais de 3.000 empresas, que oferecem vagas de estágio e trainees. Os alunos interessados em receber informações sobre as vagas podem cadastrar-se no endereço eletrônico https://webapps.unitau.br/oportunidades/ – ele também pode ser acessado por meio do Portal do Aluno, no site da UNITAU.
O núcleo oferece ainda cursos e treinamentos gratuitos na área de orientação vocacional e de carreiras.
A Universidade também fomenta o empreendedorismo por meio de diferentes iniciativas junto aos alunos. Além do conceito ser abordado em disciplinas da grade curricular, a UNITAU tem um Grupo de Empreendedorismo, formado por docentes que passaram por treinamento do Sebrae, que oferecem capacitações para os alunos – cada curso tem 60 horas.
Os estudantes têm acesso a conteúdos que visam auxiliá-los a conhecer e adotar práticas empreendedoras. “As oportunidades, às vezes, não estão prontas, às claras, mas é do perfil do brasileiro conseguir encontrá-las. Acredito que, se o aluno fizer isso na vida acadêmica, saberá fazer na vida profissional”, disse a Prof.ª Dr.ª Adriana Mascarette Labinas, que integra o grupo.
ACOM/UNITAU

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *