Ótimo evento no SENAC Guará

Discussão sobre a TV e as Mídias Sociais

O Brasil possui 63 milhões de consumidores de mídia multitelas. O número, registrado pela pesquisa encomendada pelo Google Brasil à Ipsos, divulgada em setembro deste ano, representa o uso simultâneo em ao menos duas telas diferentes diariamente.

Desses, mais de 30 milhões utilizam três telas, o dado coloca o Brasil à frente de países como a França e Reino Unido, que possuem 19 e 16 milhões de internautas multitelas, respectivamente.

Em 2012, uma pesquisa da rede Ericsson destacou que 73% dos brasileiros assistem à televisão interagindo com outros usuários em redes sociais, superando em 25% o dado registrado em 2011.

Com o objetivo de promover a discussão sobre a utilização dos recursos tecnológicos na produção televisiva e a interação das mídias sociais, o Senac Guaratinguetá promove, em 12 de novembro, o evento TV + Mídias Sociais. A programação reúne profissionais de redes televisivas que abordarão a produção de conteúdo para o meio e o impacto e interatividade com as redes sociais.

00197920131104152657

Conheça os cursos com inscrições abertas na unidade.

Serviço

Senac Guaratinguetá
Av. Dr. João Baptista Rangel de Camargo, 50 – Centro
Guaratinguetá – SP
E-mail: guaratingueta@sp.senac.br
Telefone: 12.2131-6300
Data e Horário
12/11/2013 das 14 às 21 horas
Participação gratuita.

Programação

Palestra: Abrindo Novos Caminhos
Data e horário: 12/11/2013 das 14 às 15 horas

Palestrante: Junior Ribeiro
Especialista em Comunicação Televisiva pela Universidade Bandeirante de São Paulo e formado em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV pelas Faculdades Integradas Teresa D’Ávila. Possui experiência em docência no Senac e na Rede Aparecida, onde atua hoje como coordenador de programação.

Palestra: Desafio da Digitalização – o que muda com a TV digital?
Data e horário: 12/11/2013 das 15 às 16 horas

O jornalista Cândido Duarte apresentará a diferença dos sinais digitais e analógicos, equipamentos, técnicas e cuidados na TV digital.

Palestrante: Cândido Duarte
Jornalista formado pela PUC-SP, o profissional possui 31 anos de experiência em emissoras de televisão, sendo 20 anos nas áreas operacionais, produção e direção. Atualmente é consultor de tecnologia broadcast na TV Canção Nova e encarregado de treinamentos técnicos e supervisor de vídeo.

Workshop: Unidade Móvel da TV Aparecida
Data e horário: 12/11/2013 das 16 às 17 horas

Paulo Borsatti, supervisor técnico operacional da Rede Aparecida, apresentará as funcionalidades operacionais de uma unidade móvel broadcast de transmissão ao vivo.

Palestrante: Paulo Borsatti
Supervisor técnico operacional na Rede Aparecida, é graduado em Administração de Empresas pelas Faculdades Nogueira da Gama e técnico eletrônico, capacitado pela Escola Técnica de Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí. O profissional, que atualmente cursa Engenharia Eletrônica no Centro Universitário Salesiano, trabalhou, durante 11 anos na TV Cultura.

Palestra: TV e Mídias Sociais – do início ao fim
Data e horário: 12/11/2013 das 17 às 18 horas

O jornalista e radialista Fernando Dibb apresentará uma análise de conceito sobre a interação da TV com as mídias sociais, abordando o surgimento, a convergência e a forma apropriada de utilização dentro de uma programação de TV.

Palestrante: Fernando Dibb
Mestre em TV Digital pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, graduado em Comunicação Social nas habilitações de Jornalismo e Rádio e TV. Possui experiência em televisão, programação, programa de TV, roteiro e regionalização. Atualmente é assistente júnior na Caixa Econômica Federal.

Workshop: Figurino e Trilha Sonora – composição e a relação com as mídias sociais
Data e horário: 12/11/2013 das 18 às 19 horas

O jornalista Felipe Pontes apresentará a idealização de um figurino adequado para diversas situações, considerando suas necessidades e dificuldades. Na ocasião, também serão abordadas a importância da composição de uma trilha sonora e a participação das mídias sociais como um elemento de construção colaborativa do figurino e da trilha sonora.

Palestrante: Felipe Pontes
Especialista em mídia, informação e cultura pela USP e formado em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Teresa D’Ávila. Já atuou em diversas áreas de comunicação, como agências, editora, eventos e na embaixada brasileira em Washington. É coordenador de núcleo e diretor de programa na Rede Aparecida.

Palestra: TV e Mídias Sociais – conteúdo e estratégia
Data e horário: 12/11/2013 das 19 às 20 horas

O jornalista Carlos Abranches apresentará a importância da informação jornalística, a disputa de audiência, o aproveitamento das ferramentas, a desmistificação do uso estratégico e a produção de conteúdo de qualidade para os meios de comunicação.

Palestrante: Carlos Abranches
Jornalista e apresentador de telejornais e programas da Rede Vanguarda, afiliada Rede Globo no Vale do Paraíba, o profissional tem especialização em Administração de Recursos Humanos e MBA em Gestão de Negócios, com ênfase em Planejamento Estratégico. Como palestrante, realiza conferências e treinamentos em empresas de todo o país com foco na melhoria dos processos de comunicação interpessoal.

Inscrições: http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.ContentEventDataServer18,selectEvent&template=946.dwt&event=1979&ad=emk#.UnzCoPnIUls

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *