Palestra aborda investimentos chineses no Brasil

Prepare-se: você terá um chefe chinês

Os profissionais devem ficar atentos, pois é muito provável que seu futuro chefe seja chinês. O investimento da China no Brasil ultrapassou a marca de US$20bi e, na região do Vale do Paraíba, é possível observar uma série de empresas chinesas se instalando, tendência esta que deve aumentar nos próximos anos.
Os profissionais devem ficar de olho nesta parceria entre os dois países, pois pode ser sinônimo de sucesso profissional, desde que não haja choques culturais. Pensando nisto, a Conexão FGV traz para São José dos Campos um evento especial no dia 3 de outubro que busca contribuir com este bom relacionamento dos brasileiros e chineses.
A palestra “Made In China: a questão das diferenças culturais na relação com o chineses”, será realizada por um especialista no assunto: o diretor de Engenharia Global Carlos Silva, que é formado em MBA em gestão empresarial pela Conexão FGV e reúne anos de relacionamento com chineses, chegando a, inclusive, morar no pais oriental por três anos, onde pode desenvolver um estudo sobre as diferenças culturais entre os dois países.
O emergente mercado consumidor brasileiro aliado à infraestrutura que ainda deixa a desejar torna o Brasil um paraíso de oportunidades para os chineses, que há anos são grandes parceiros comerciais do Brasil. Carlos revela que hoje a China possuiu uma grande influência em todo o mundo. “Vemos o ‘Made em China’ nos mais variados tipos de produtos, mas, apesar desta frase ser tão comum, ainda existe uma grande distância cultural entre os dois países, pois os brasileiros e chineses possuem formas muito diferentes de pensar, agir e reagir”, diz.
O especialista revela que é impossível ter sucesso na negociação com os chineses se não compreendermos as diferenças culturais. “Hoje já nos relacionamos com chineses em diversos momentos de nossas carreiras, seja como fornecedores, clientes ou chefes. Os chineses, diferentes dos brasileiros, têm uma abordagem que não é direta, buscando sempre preservar o outro lado, e eles esperam que façamos o mesmo com eles”, diz.
A palestra acontecerá no dia 3 de outubro, às 19h, na Conexão FGV de São José dos Campos. A entrada é solidária, sendo necessário doar um pacote de fralda geriátrica e um produto de limpeza que serão utilizados na campanha de Natal Conexão Solidária e ajudarão o Asilo Recanto da Terceira Idade.

Serviço
Palestra Made in China: A Questão das diferenças culturais na relação com os chineses
Data: 3 de outubro
Horário: 19h
Local: Conexão FGV em São José dos Campos
Endereço: Avenida Deputado Benedito Matarazzo, 9403
Entrada solidária: um pacote de fralda geriátrica e um produto de limpeza

Made in china- Conexão FGV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *