Parabéns e obrigado, David

Ontem foi comemorado o centenário de nascimento de David Ogilvy, fundador da Ogilvy & Mather, uma das maiores agências de propaganda do mundo.

Quem já teve aulas comigo sabe que falo sempre do cara. Ele era genial. Viveu um pouco a frente de seu tempo. E contribuiu enormemente para que a propaganda passasse a ser mais respeitada e valorizada, publicando livros e textos que davam um caráter sério e de business para nossa atividade.

Sempre falo também em minhas aulas dos livros que me impactaram ou que contribuíram drasticamente para a minha visão da publicidade. Confissões de um publicitário está entre os mais top da minha lista.

david-ogiulvy

A trajetória deste grande sujeito é sui generis. Inglês de nascimento (aliás, nasceu na mesma data que seu avô e seu pai haviam nascido), fez de tudo um pouco: vendeu fogões, foi chef de cozinha de um renomado restaurante e até mesmo agente do Serviço Secreto Britânico nos EUA. O que o levou à propaganda foi o fato de ter trabalhado num instituto de pesquisa na América do Norte. Aí fundou sua agência. E mudou a propaganda!

Um grande viva ao talento, capacidade e vivacidade de David Ogilvy. Sem ele, certamente, a propaganda moderna não teria acontecido como aconteceu.

David, sou seu fã de carteirinha até hoje!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *