Por um trânsito melhor

Maio Amarelo na ACI São José

A principal entidade de comerciantes e empresários de São José dos Campos adere ao movimento de mobilização para um trânsito mais seguro

A Associação Comercial Industrial de São José dos Campos inicia o mês de maio apoiando a campanha Maio Amarelo, que simboliza a luta por um trânsito mais seguro e desenvolve ações em diferentes pontos da cidade. O movimento faz parte de uma campanha internacional estipulada em 2011 pela ONU (Organização das Nações Unidas).

A campanha tem um calendário realizado pela Prefeitura de São José dos Campos e conta com ações durante todo o mês de maio, como cursos de atualização, ações de travessia segura para conscientização de pedestre e condutor e uma exposição sobre a Lei Seca durante show do Zezé di Camargo e Luciano.

Assim como aderiu aos movimentos de conscientização de combate ao câncer de próstata (novembro azul) e o combate ao câncer de mama (outubro rosa), a ACI vai iluminar sua fachada de amarelo, sinalizando seu apoio à campanha. A cor do movimento faz alusão à sinalização de advertência, utilizada nos semáforos, conhecida como a cor da atenção.

Com esse gesto, a ACI se une a mais de 2.000 organizações nacionais e internacionais comprometidas em reduzir a violência no trânsito, promovendo o amplo debate sobre a responsabilidade de todo cidadão.

Em 2017 o tema definido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para as campanhas educativas no país será “Minha escolha faz a diferença”, promovendo a conscientização de todos os envolvidos no trânsito, de motoristas a pedestres, de técnicos em transporte a forças de segurança. Tornar o trânsito mais seguro é responsabilidade de todos.

Fonte: Nathália Barcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *